Noticias

Campinas vai sediar o 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social

 

18/03/2015

A partir do dia 30 de Junho a cidade de Campinas sedia o 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social promovido pela Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

O evento vai acontecer no Expo Dom Pedro(Parque Dom Pedro Shopping) para celebrar os 50 anos da Cohab-Campinas. Um dos assuntos será o balanço da implementação da norma técnica para os programas de habitação (NBR 15575) e como isso afeta habitação de interesse social.

O Fórum contará com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, prefeito de Campinas, Jonas Donizette e representantes da Caixa Econômica Federal, universidades, entidades publicas e privadas e sociedade civil.

Serão debatidos ainda temas como regularização fundiária (experiências, avanços e desafios), sustentabilidade e perspectivas da habitação de interesse social no Brasil.  

Para o diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, João Leopoldino Rodrigues, o tema é muito abrangente e merece discussões cada vez mais amplas.

“Estamos aproveitando o cinqüentenário da Cohab-Campinas e trazendo para cá este fórum para que nossa região tenha a oportunidade de discutir, apresentar suas demandas e propor soluções habitacionais ao Ministério das Cidades”, afirmou.

A participação no fórum é aberta  a todos os gestores públicos e privados, as inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.abc.habitacao.org.br.

Selo de Mérito

No dia 1º de Julho, serão expostos os projetos vencedores do prêmio Selo de Mérito em 2015. As inscrições para esse concurso permanecem abertas até o dia 2 de Abril, também no site da ABC. Para concorrer ao prêmio Selo de Mérito, as entidades públicas (secretarias e companhias de habitação de estados e municípios) devem enviar os projetos para ABC.

Serão premiados 10 projetos nas seguintes categorias:  Projetos de impacto regional, com foco em ações de sustentabilidade; Projetos focados no atendimento a Grupos Sociais Específicos; Aprimoramento do modelo de gestão para o fortalecimento do Sistema de Habitação de Interesse Social.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural