Noticias

Sinfônica homenageia 50 anos da Cohab-Campinas e moradores da Vila Rica

 

 22/06/2015

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresentou na última sexta-feira, 19 de junho, às 20h, no Conjunto Habitacional Vila Rica, um concerto especial em homenagem ao cinqüentenário da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e aos moradores do bairro, primeiro empreendimento implantado pela Cohab.
Apesar do vento e da temperatura que chegou perto dos 10 graus, aproximadamente 300 pessoas foram até a sede da Legião da Boa Vontade (LBV), na Rua Maria Cecília Tozi, para acompanhar a primeira apresentação da orquestra como parte da programação de concertos oficiais, didáticos e  populares, nas mais variadas regiões da cidade.
A regência foi do maestro Victor Hugo Toro que disse que a orquestra estava saldando uma dívida com a Vila Rica.“Obrigado a todos que vieram apesar do frio, mas prometo que vocês não terão de esperar outros 50 anos pra gente voltar aqui”, completou. 

Segundo a secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso a empresa fez questão de programar esta apresentação da sinfônica para homenagear os moradores da Vila Rica. “Escolhemos este bairro porque ele foi o primeiro. Em meio século de vida, produzimos mais de 50 mil moradias e lotes urbanizados e estamos trabalhando em várias frentes para conseguirmos mais moradias para a cidade, para que outras pessoas também possam, como vocês da Vila Rica, ter uma moradia digna”, disse.
Para o prefeito Jonas Donizette o momento foi histórico.“Essa noite adquire um significado muito especial porque é a primeira vez que essa orquestra, que aliás pertence a vocês porque é paga com recursos públicos, se apresenta em um bairro e eu fico feliz que a localidade escolhida seja a Vila Rica. A orquestra trabalha, como vocês também trabalham, para o engrandecimento de nossa cidade”, afirmou.
As composições apresentadas foram de Antonio Carlos Gomes, Wolfgang Amadeus Mozart, J Strauss Jr, Pérez Prado e Cyro Pereira. O concerto, que também foi prestigiado pelo vereador André von Zuben, pelo secretário de Comunicação Luiz Guilherme Fabrini, secretário de Cultura, Ney Carrasco, diretores da prefeitura e da Cohab-Campinas, teve apoio da Sanasa, Emdec, Setec e Guarda Municipal.
Durante a abertura algumas crianças fizeram homenagens às autoridades presentes.


Cohab-Campinas

A Cohab-Campinas é uma empresa de economia mista, que tem como acionista majoritária a Prefeitura Municipal de Campinas e que foi fundada no dia 23 de junho de 1965.

Até hoje, em meio século de existência, a empresa entregou mais de 50 mil casas, apartamentos e lotes urbanizados em vários municípios do Estado de São Paulo. O número produzido equivale a uma cidade de 200 mil habitantes.


Vila Rica


A história da Vila Rica começou com a aquisição de um terreno de aproximadamente 150 milhões de metros quadrados, distante 5 km do centro da cidade, e localizado entre o Jardim Campos Elíseos e a Avenida das Amoreiras.
Um financiamento do Banco Nacional da Habitação (BNH) possibilitou a construção de 487 casas de alvenaria, habitadas posteriormente por famílias selecionadas provenientes de moradias improvisadas. A inauguração aconteceu em 21 de maio de 1966.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural