Noticias

Cohab-Campinas está entre os vencedores do Prêmio Selo de Mérito 2015

 

26/05/2015

O projeto Parque Linear Vilas de Taubaté, concebido em parceria entre a Prefeitura de Campinas, a Companhia de Habitação Popular de Campinas(Cohab-Campinas), a Sanasa e o Ministério das Cidades, está entre os vencedores do Prêmio Selo de Mérito 2015, na categoria Impacto Regional - Sustentabilidade. Na edição deste ano da premiação, o projeto concorreu com outros 22 trabalhos concebidos em várias regiões do País.

Promovido anualmente pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), o prêmio contempla projetos que se destacaram e que são exemplos a serem adotados nos demais estados do Brasil, nas seguintes categorias: Impacto Regional com foco em Ações de Sustentabilidade, projetos focados no Atendimento a Grupos Sociais Específicos e Aprimoramento do Modelo de Gestão para o Fortalecimento do Sistema de Habitação de Interesse Social.

A premiação e exposição dos projetos vencedores vão acontecer no espaço Expo Dom Pedro, no Parque Dom Pedro Shopping, de 30 de junho a 2 de julho, durante o 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, promovido pela ABC, e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). O evento contará com as participações do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e de representantes da Caixa Econômica Federal, de universidades, entidades publicas e privadas e da sociedade civil.

Vilas de Taubaté é conquista da administração municipal

A secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso, explica que o Vilas de Taubaté é um projeto conjugado entre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), já em andamento, no entorno do Córrego Taubaté, na região Sul, que beneficiará diretamente 3,2 mil famílias e envolve obras de manutenção de áreas de preservação ambiental, prevenção de alagamentos e desmoronamentos e vai propiciar acesso viário, obras de infraestrutura e saneamento básico com implementação de um parque linear contendo áreas de lazer e equipamentos.

Ana Amoroso destaca, ainda, que, pelo projeto, já estão sendo construídos 660 apartamentos. Segundo ela, as obras contemplam  a sub-bacia do Córrego Taubaté, pertencente à Bacia do Rio Capivari, e o projeto nasceu dentro Cohab-Campinas e da Secretaria de Habitação, com as parcerias da Secretaria de Infraestrutura e da Sanasa, além do apoio da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

“Na época em que enviamos os projetos e orçamentos referentes à primeira etapa do Vilas de Taubaté à Caixa Econômica, lembro que foram oito pastas no total que dispostas uma sobre a outra, verticalmente, concentravam cerca de meio metro de informações. Foi um trabalho duro, cujo mérito foi conquistado dia a dia, e que agora foi reconhecido oficialmente”, ressaltou a secretária.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural