Noticias

Técnicos da Habitação discutem Regularização Fundiária na Câmara de Vereadores

 02/12/2015

Técnicos da Secretaria Municipal da Habitação (Sehab) e da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) estiveram no plenarinho da Câmara Municipal de Campinas para discutir assuntos referentes à Regularização Fundiária, na manhã desta a quarta-feira, 02 de dezembro.

A convite do vereador Cidão Santos, participaram do debate a secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso, a coordenadora técnica da Sehab, Vanderléa Carús Guedes, o coordenador de projetos da Cohab-Campinas, José Rafael Ferreira Ielo e o presidente da Associação Regional da Habitação (Habicamp), Welton Nahas Curi, além de presidentes de diversas associações de moradores.

O debate foi uma grande oportunidade para que a secretária Ana Amoroso explicasse o que a atual administração tem feito nesta área.

“Sei que é difícil a situação de vocês que esperam há anos por uma solução definitiva, mas vocês precisam saber que somente na administração do Prefeito Jonas Donizette é que este assunto está sendo realmente encarado de frente. Estamos regularizando diversas áreas, já entregamos 1,6 mil títulos  e a previsão é entregar mais cerca de 13 mil até o final de 2016.Só peço um pouco mais de paciência porque, podem ter certeza, nós estamos trabalhando duro nessa questão”, afirmou.

O presidente da Habicamp, Welton Curi, disse que, pela primeira vez, um secretário de habitação apresenta um diagnóstico transparente, sincero do setor habitacional, sem fazer promessas vãs e mirabolantes.

“A prefeitura está trabalhando. Ontem, para confirmar o que a secretária disse, foi apresentado pelo prefeito o último levantamento aerofotogramétrico cuja margem de erro nos dados é de apenas 10 centímetros. É um trabalho só encontrado nos países de primeiro mundo que está à disposição para dar mais celeridade ao processo de regularização fundiária”, completou.

Uma sessão de perguntas e respostas encerrou o debate que foi transmitido ao vivo pela TV Câmara.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural