Noticias

Parque Linear Vilas de Taubaté é apresentado para todo o país

 

 02/07/2015

O projeto Parque Linear Vilas de Taubaté, vencedor do Prêmio Selo de Mérito 2015 na categoria Impacto Regional – Sustentabilidade, foi apresentado a gestores de habitação de todo o país pela secretária municipal de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, na tarde desta quarta-feira, 1º de julho.
A apresentação ocorreu durante o segundo dia do 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que acontece no Espaço Expo Dom Pedro, no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas.
Concebido em parceria entre a Prefeitura de Campinas, a Cohab-Campinas, a Sanasa e o Ministério das Cidades, o Parque Linear Vilas de Taubaté concorreu com outros 22 trabalhos de várias regiões do País no Prêmio Selo de Mérito, realizado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC).
Segundo Ana Amoroso, foi possível conjugar o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) num mesmo projeto. “Estamos felizes que o Ministério das Cidades tenha acreditado e apoiado a nossa ideia, já que a ordem de grandeza aqui envolve 7,5 milhões de metros quadrados. Vamos remover as famílias que tiverem de ser removidas, mas vamos assentá-las na mesma região onde vivem, sem contar as obras de macro e microdrenagem, plantio de 50 mil mudas de árvores e a implantação de diversos equipamentos públicos, que vão beneficiar a população que vive na região Sul do município,” esclareceu.

 Destaque nacional


Promovido anualmente pela ABC, o prêmio contempla projetos que se destacaram e que são exemplos a serem adotados nos demais estados do Brasil, nas seguintes categorias: Impacto Regional com foco em Ações de Sustentabilidade, projetos focados no Atendimento a Grupos Sociais Específicos e Aprimoramento do Modelo de Gestão para o Fortalecimento do Sistema de Habitação de Interesse Social.
A premiação dos projetos vencedores acontece no Espaço Expo Dom Pedro nesta quinta-feira, 2 de julho, durante o encerramento do 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. Estão confirmadas as presenças do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do prefeito em exercício de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, da secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, do secretário de Estado da Habitação de São Paulo Rodrigo Garcia e de representantes da Caixa Econômica Federal, de universidades, entidades publicas e privadas e sociedade civil.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural