Noticias

Prefeitura entrega títulos de propriedade a famílias do Boa Vista

21/12/2015

O prefeito Jonas Donizette e a secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, fizeram a entrega oficial de 74 Títulos Provisórios de Direito Real de Uso a moradores Núcleo Residencial Boa Vista, na região Norte do município.

Os termos são documentos provisórios, que vão servir aos titulares dos lotes até que todo o processo de obtenção do registro do parcelamento da área seja concluído junto ao Cartório de Registro de Imóveis. Esta é a penúltima ação legal até que as famílias possam requerer o registro de seus terrenos ao cartório.

O evento, que aconteceu no ginásio de esportes da Escola de Educação Integrada Dr. João Alves dos Santos, no bairro Boa Vista, também contou com as presenças do vereador André von Zuben, representando a Câmara Municipal, do diretor da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Tak Chung Wu, do diretor de Habitação Popular, Roberto Miyamoto, funcionários da Sehab, da Cohab-Campinas e moradores do núcleo residencial.

Essa é a sétima série de entregas de documentos oficiais em áreas em processo de regularização, previstas até o final deste ano. Até hoje, quase 1,8 mil famílias foram beneficiadas com a entrega de documentos similares a esse, o que representa um total de 446 mil metros quadrados de áreas regularizadas pela administração do prefeito Jonas.

 

Ritmo de festa

A presidente da associação de moradores local, Rosângela Leão da Silva falou emocionada sobre a entrega dos documentos.

“Quero agradecer a tanta gente, mas principalmente ao prefeito Jonas, porque este é um dia especial para todos nós. Estamos há muito tempo nesta luta, mas a gente nunca deve deixar de sonhar. Muito obrigada, prefeito, por ter olhado para nós”.

O prefeito Jonas Donizette foi muito aplaudido ao dizer que veio de origem humilde e que entende a felicidade dos moradores.

“Eu não nasci em um lar rico e apreendi, desde cedo, a valorizar a casa própria. Vamos continuar trabalhando porque, em apenas três anos, já entregamos mais títulos e já fizemos muito mais do que outros fizeram em 10 anos. São quase 450 mil metros quadrados de regularização. Outro detalhe: quando assumi, a cidade tinha 29 academias para a terceira idade e hoje já são 250 e vocês também vão ganhar uma academia dessas”, concluiu.

A secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso, ressaltou a determinação do prefeito e o esforço dos técnicos da Sehab e da Cohab em cumprir as metas estabelecidas pela atual administração.

“Queremos inicialmente agradecer à diretora da escola, Márcia Maria Gomes da Silva, por nos receber. Em segundo lugar, digo a vocês que muita gente se esforçou para que vocês recebessem este documento nesta noite. Por fim, prefeito, quero agradecer ao senhor porque é muito bom fazer parte da sua equipe e esta entrega de documentos é muito importante, não somente para os moradores que esperam há décadas por este momento, mas também para todos nós da habitação que trabalhos duro, exatamente como o senhor nos pediu no comecinho da sua administração”, afirmou.

 Histórico

O Núcleo Residencial Vila Boa Vista teve início em 1989, através de famílias agregadas que viviam nos bairros do entorno dos loteamentos habitacionais Boa Vista III e IV, os quais seriam legalizados logo depois. As famílias foram então alojadas provisoriamente, pela própria administração, em duas áreas de lazer relativas aos loteamentos.

Após a aprovação oficial dos loteamentos Boa Vista III e IV, como as duas áreas de lazer permaneceram ocupadas pelos moradores agregados, também receberam infraestrutura básica, como nos loteamentos. A diferença é que os loteamentos eram oficialmente regularizados e as áreas de lazer ocupadas não.

O bairro possui redes de água, esgoto, energia elétrica e iluminação pública, além de coleta e remoção de lixo. Os sistemas de drenagem e pavimentação estão implementados parcialmente.

Cronograma

Até o final de 2016, mais 27 áreas serão beneficiadas, com previsão de entrega de documentos a titulares de quase 13 mil lotes.

O evento também teve apoio da Sanasa, Samu, Setec, Emdec e Guarda Municipal.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural