Noticias

Som do saxofonista Hilquias Alves embala manhã dos funcionários da Cohab-Campinas

 

 19/12/2014

A Coordenadoria de Recursos Humanos da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) surpreendeu os funcionários e colaboradores ao convidar um músico profissional para se apresentar nas salas da empresa, na manhã desta sexta-feira, 19 de dezembro.

Durante alguns minutos, o saxofonista Hilquias Alves entrou em cada uma das salas da companhia executando trechos de canções clássicas e natalinas como “Jingle Bells” e “Over the Rainbow”, em mais um evento realizado em comemoração ao cinquentenário da Cohab-Campinas e também para celebrar o Natal.

A surpresa foi geral e encantou a todos, como foi o caso da funcionária Silvia Helena Regis de Paula Nascimento. Ela disse que a música realmente tem o poder de suavizar e modificar o ambiente de trabalho. “Fomos pegos de surpresa pela iniciativa, pela qualidade do músico e das canções que ele executou. Não tem como não se emocionar”, afirmou.

O diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, João Leopoldino Rodrigues, fez questão de parar alguns instantes para prestar atenção à música. “Não é sempre que a gente tem a oportunidade de ouvir assim, ao vivo, uma música de tão boa qualidade. Gostei muito e acredito que todo mundo gostou também”, pontuou.

Para o músico, a experiência também foi marcante e muito válida. “Eu estou muito agradecido por esta oportunidade de realizar um trabalho diferente dos ambientes nos quais estou acostumado a tocar. Agradeço à diretoria da empresa por poder compartilhar com mais pessoas o dom da minha música, um dom que eu ganhei de Deus”, destacou.

O artista

 Músico cristão, Hilquias Alves desenvolve seu ministério desde os sete anos de idade. Com sete CDs instrumentais gravados e um DVD-aula, especialmente produzido para alunos, professores e profissionais do saxofone, o artista contabiliza mais de três mil participações em discos de diversos artistas.

Com apresentações por todo o Brasil e em vários países como Estados Unidos, Espanha, Portugal, Argentina, Peru e África, desde 2001, o músico é o detentor do recorde mundial de sustentação de uma mesma nota (60 minutos) através da técnica de respiração circular, feito que rendeu a ele o registro no Livro dos Recordes (Guiness Book). O recorde anterior pertencia ao saxofonista norteamericano Kenneth Bruce Gorelick (Kenny G) que havia sustentado uma mesma nota musical durante 45 minutos em 1997.

Há dois anos, Hilquias realiza um trabalho voluntário tocando em hospitais e centros médicos, como o da Unicamp, durante cirurgias ou na terapia de recuperação de pacientes que, gratuitamente, recebem uma cópia de algum de seus CDs.

Quem quiser conhecer mais de perto a obra e a carreira do músico deve acessar www.hilquiasalves.com.br.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural