Noticias

Cohab sorteia 40 unidades do Residencial Takanos

 

16/07/2014

A secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, presidiu na manhã desta quarta-feira, 16 de julho, no auditório da empresa,o sorteio de 40 unidades do Residencial Takanos, localizado na região Norte.

O sorteio foi realizado pelo fato de que algumas famílias (entre sorteadas e integrantes do cadastro reserva) não compareceram ou não demonstraram interesse na montagem da pasta de documentos necessária para dar andamento ao processo.

O Residencial Takanos será ocupado por 600 famílias (327 indicadas pela Secretaria de Habitação (Sehab) e 273 hierarquizadas através do sorteio do Cadastro de Interessados em Moradia em 21/09/2013). Como 40 unidades ainda estão sem destinação pela ausência dos beneficiários, houve a necessidade da realização deste novo sorteio, (inclusive com cadastro reserva) do qual participaram os 55.322 inscritos na Cohab-Campinas.

Para a secretária  Ana Amoroso, infelizmente, muitas pessoas não atualizam o cadastro e diante desse procedimento não conseguem realizar o sonho da casa própria.

“Nós lamentamos muito porque conhecemos a luta dessas pessoas para adquirir uma moradia. Infelizmente algumas famílias não atenderam à convocação para apresentar os documentos. Reafirmamos que é fundamental que as pessoas mantenham o cadastro atualizado na Cohab-Campinas e atendam às convocações da companhia”, reforçou.

As listas de hierarquização dos candidatos sorteados, bem como do cadastro reserva e o regulamento do sorteio podem ser consultados no Diário Oficial do Município (DOM), no site da Prefeitura Municipal de Campinas www.campinas.sp.gov.br e no site da Cohab-Campinas www.cohabcp.com.br.

Para a concretização do sorteio, a Cohab-Campinas e Sehab convidaram representantes do Ministério Público, Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil, Caixa Econômica Federal e Conselho Municipal de Habitação. A Guarda Municipal apoiou o evento.

Próximas etapas

A partir de agora, a Cohab-Campinas vai convocar os candidatos selecionados seguindo a ordem de hierarquização e de acordo com as notificações recebidas da Caixa Econômica Federal para montagem das pastas de documentos.

Após aprovação oficial da documentação das famílias por parte da Caixa Econômica Federal, gestora do programa no município, eles participarão de um segundo sorteio para definir quais unidades vão ocupar definitivamente.

As unidades foram construídas pela FYP Engenharia e Construções Ltda com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e Programa Casa Paulista.

Os apartamentos do Residencial Takanos possuem 49 metros quadrados, distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha com área de serviço e banheiro. Os condomínios ainda contam com área de lazer e salão de festas.
localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural