Noticias

Cohab cadastra famílias do Projeto PAC Taubaté e PMCMV

 

04/08/2014

Técnicos que desenvolvem o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) começaram, no último sábado, 2 de agosto, o processo de entrevistas e cadastramento de cerca de 2,3 mil famílias envolvidas no Projeto Conjugado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). 

Em 2013 já havia sido feita uma palestra às famílias onde a procuradora do município Simone Nicoliello Pena, explicou todas as questões relacionadas ao projeto conjugado, que envolve obras de manutenção de áreas de preservação ambiental, prevenção de alagamentos e desmoronamentos, macrodrenagem, e vai propiciar acesso viário, obras de infraestrutura e saneamento básico em todo o entorno.

 

Segundo o coordenador do PTTS, Daniel Pereira Rocha, as famílias foram avisadas com antecedência de que as assistentes sociais fariam a visita. “O PAC irá atender diversos bairros da região Sudoeste, com a implantação de um parque linear, atendimento de emissário, captação de esgotamento sanitário e regularização fundiária, porém parte das famílias terá de ser removida dos locais onde vivem atualmente. Essas famílias residem no Parque Camburiú, Vila Lourdes, São José e Jardim das Bandeiras, áreas envolvidas no processo de regularização”, destacou.

 

Para a secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, a meta é acomodar as famílias da melhor forma possível.“O processo de regularização demora um pouco mas é feito dentro da lei. Serão promovidas as intervenções públicas que reconheçam os direitos da população de baixa renda, garantindo a elas o direito de permanecerem morando na mesma região onde já estão estruturadas”, completou.

De acordo com a coordenação do PTTS, o trabalho deve se estender por aproximadamente 60 dias.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural