Noticias

Cohab Campinas recebe exposição “Campinas em Foco”

 

12/09/2014

 Um ensaio fotográfico com fragmentos da cidade de Campinas. Este é o tema da exposição “Campinas em Foco – Detalhes de uma grande história”, que o artista e professor universitário Arnaldo Silva promove como parte do aniversário de 50 anos da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), a partir da próxima segunda-feira, 15 de setembro.

São 30 fotos sobre a cidade que poderão ser vistas gratuitamente até o dia 17 de outubro no Auditório João de Barro, localizado na sede da própria empresa. 

Além de instigar a curiosidade dos funcionários, colaboradores e visitantes, o evento traz conhecimento e possibilita um passeio descontraído pela cidade de Campinas.

Segundo o fotógrafo, uma das formas de se obter o conhecimento de uma cidade é através das experiências visuais, compreendendo seus significados e proporcionando uma percepção enriquecida e criativa do lugar. Muitas imagens que revelam o comportamento das pessoas no cotidiano passam despercebidas. Por isso, a exposição fotográfica “Campinas em Foco” apresentará detalhes de uma cidade capaz de demonstrar sensibilidade através das imagens de pessoas e pontos turísticos, que escrevem uma rica história.

Para o gerente administrativo da Cohab-Campinas, Abílio Guedes, este é mais um evento que visa promover maior integração com a comunidade. “A idéia é transformar nosso auditório em uma galeria destinada à realização de diversos eventos, com destaque para as atividades da área cultural. A exposição merece ser vista pelos colaboradores da Cohab e da Secretaria de Habitação (Sehab), não apenas pela qualidade e beleza das fotografias, mas também pelo percurso histórico e flagrantes, coletados no cotidiano da cidade de Campinas, através do olhar sensível e crítico do seu autor, resultado de sua competência artística e profissional”, completou Guedes.

A exposição fotográfica “Campinas em Foco” poderá ser visitada, de segunda à sexta-feira, sempre no horário das 8h às 16h. O Auditório João de Barro fica na Avenida Faria Lima, número 10, Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

O telefone para mais informações é o (19) 3119- 9500.

O Artista

Arnaldo Silva, 45 anos, é fotógrafo, professor universitário e  especialista em tecnologia da informação. Fotografa e escreve sobre Campinas em seus blogs desde 2004.

Conheça mais sobre o trabalho do artista acessando o blog http://arnaldoxavier.wordpress.com/ ou a fanpage https://www.facebook.com/arnaldosilvafotografia

 

Serviço

Evento: Abertura oficial exposição “Campinas em Foco – Detalhes de uma grande história”

Data: Segunda-feira, 15 de setembro

Horário: 10h

Local: Auditório João de Barro

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural