Noticias

Cohab-Campinas promove “Casa Aberta” para filhos de funcionários

 

17/10/2014

 A diretoria administrativa da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) promoveu nesta sexta-feira, 17 de outubro, mais uma atividade sociocultural como parte da celebração do cinquentenário da empresa, que acontecerá em 2015.

O dia foi reservado à “Casa Aberta”, programação onde os funcionários e colaboradores da companhia e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) puderam trazer os filhos com idade até 12 anos para conhecer o local de trabalho dos pais.

Uma equipe de monitores formada pelos próprios funcionários se desdobrou para acolher cerca de 40 crianças que tiveram um período intenso de atividades.

Elas passearam pela empresa, participaram de brincadeiras, de uma oficina de origamis, tomaram lanche, assistiram filmes infantis e à peça de teatro “Anda Andorinha”, espetáculo contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC) e que conta a história de alguns personagens da cidade.

A maioria das atividades aconteceu no Auditório João de Barro, localizado na própria empresa.

 

Agitação

Foram aproximadamente três horas de intensa atividade e a criançada adorou. O pequeno João Hennies Alécio, de cinco anos, aproveitou tudo o que pode. “Trabalhei um pouco na mesa da minha mãe, fui na piscina de bolinha, na cama elástica e gostei bastante do cachorro quente”, disse.

Yasmin Katayama Braga, de 11 anos, teve um olhar diferente sobre a visita. “Estava tudo muito bom. Eu já vim aqui outras vezes,amas o que mais me chamou a atenção foi a senha digital pára poder acessar a sala da diretoria.Até fiz um desenho sobre isso. Foi muito legal”, completou.

Para a presidente da Cohab-Campinas e secretária de Habitação, Ana Maria Minniti Amoroso, a visita das crianças mudou a rotina da companhia. “Embora a gente trabalhe junto durante muito tempo, o contato com os filhos dos funcionários não é frequente e é sempre bom conhecer parte da família das pessoas com quem passamos a maior parte do tempo. Quem sabe um dia até eles não possam fazer parte do nosso quadro de funcionários, não é?”, disse Ana.

De acordo com a Coordenadoria de Recursos Humanos da Cohab-Campinas, uma programação intensa está prevista até o fim do ano, com destaque para o almoço comunitário no próximo dia 30, que vai encerrar as atividades previstas para o mês de outubro.

 

 

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural