Noticias

Cohab premia ganhadores do 1º concurso de decoração natalina dos setores

 09/12/2014

As coordenadorias de Administração e de Ação Social da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) foram as grandes vencedoras do 1º Concurso de Decoração Natalina voltado às salas de trabalho, como parte das comemorações pelo cinquentenário da empresa.
Os vencedores foram anunciados na última segunda-feira, dia 8 de dezembro, durante a confraternização de final de ano dos colaboradores.  

Os setores estiveram envolvidos na ornamentação das salas principalmente nas duas últimas semanas, até o dia 4 de dezembro, data limite para a conclusão das decorações. No julgamento, além do critério artístico, foi observado o atendimento ao tema proposto para o concurso: objetivo social e cinqüentenário da Cohab.

A secretária de Habitação e presidente da empresa, Ana Maria Minniti Amoroso, esteve entre os integrantes da comissão que julgou as decorações apresentadas. Durante a visita aos setores, no dia 5 de dezembro, ela verificou o esforço dos funcionários. “Todos se envolveram demais e o resultado é surpreendente”, salientou.

O diretor Comercial, Administrativo e Financeiro da Cohab-Campinas, João Leopoldino Rodrigues, que anunciou os vencedores, garantiu que a tarefa não foi fácil.  “A disputa foi acirrada, o que tornou a escolha do primeiro lugar bem difícil”, assegurou.

As coordenadorias de Recursos Humanos (CRHU) e de Liquidações e Fundos (CLFU) ficaram com o segundo e terceiro lugar no concurso, respectivamente.

 Espírito de Natal marcou iniciativa

A funcionária Carla Sílvia Gonçales, que faz parte do time responsável pelo atendimento ao público na Coordenadoria de Administração (CADM),  vinculada à Diretoria Comercial, Administrativa e Financeira (DiCAF), destacou o empenho da equipe na instalação e montagem da decoração de Natal, destinada ao público da companhia.

“Por ser a entrada da Cohab, pensamos logo em caprichar. Formamos um grupo de 10 pessoas,  representando o atendimento, as telefonistas, além dos setores de arquivo,  protocolo e portaria. Nos reunimos para pensar na decoração e compramos os enfeites num sábado. Quando começamos a enfeitar o espaço,  percebi os colegas ainda mais animados, dispostos a comprar mais itens. Não pela competição, mas sim pelo espírito de Natal, pensando em deixar o público da Cohab mais alegre, em acolher as pessoas mesmo”, salientou Carla.

Entre os itens da decoração do setor que mais chamam a atenção estão uma espécie de maquete, que representa a primeira casa construída pela Cohab no bairro Vila Rica, há 50 anos, e a réplica de uma lareira feita de caixas de papelão. Além disso, os apoios das cadeiras destinadas ao público foram encapados com tecido vermelho, “para torná-las mais aconchegantes”, segundo Carla.

E a responsável pela Coordenadoria de Liquidações e Fundos (CLFU), Rosana Pavani Martelli, também vinculada à DiCAF, concordou com o fato do espírito de Natal ter predominado entre os funcionários. Para ela, inicialmente era claro o sentimento de concorrência e competição da sua equipe em relação ao concurso. Mas, segundo observou, assim que os materiais foram comprados para a confecção e instalação da decoração, todos se envolveram emocionalmente.

 “Acho que foi a atividade do ano que mais mexeu com as pessoas, porque houve um lado solidário. Quando se está lidando com objetos que lembram o Natal e Jesus, isso leva as pessoas a atitudes solidárias. E o que prevaleceu aqui foi o sentimento de solidariedade, não importava mais a competição”, esclareceu Rosana.

Prova disso é que a equipe criou a campanha “Natal Solidário CLFU”, pela qual os colaboradores que desejarem poderão trocar um quilo de alimento não perecível por uma lata de cerveja ou de refrigerante. Os alimentos arrecadados serão distribuídos aos funcionários terceirizados da Cohab.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural