Noticias

Solenidade marca formatura de curso de beleza do PAC Viracopos

 

04/08/2014

Emoção e expectativa de uma nova etapa profissional marcaram a cerimônia de formatura de 70 alunos dos cursos de beleza do PAC Viracopos na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, no Auditório do Ceprocamp. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, ambas responsáveis pela execução e acompanhamento dos cursos, pelo PAC Viracopos.
A cerimônia contou com a participação do prefeito Jonas Donizette, do secretário de Trabalho e Renda, Jairson Canário, da secretária de Habitação, Ana Maria Amoroso, do coordenador geral do Ceprocamp, José Batista de Carvalho e da representante da Empresa Unha e Cor, que realizou os cursos. Também estiveram presentes o secretário de Esportes, Odemar Campos, a responsável técnica pelas ações do PAC Viracopos, Lúcia Silva,além de professores, familiares e amigos dos formandos.
 Os cursos de Maquiagem com Design de Sobrancelhas e Manicure com Design de Unhas foram oferecidos entre os meses de maio e junho aos moradores dos bairros Campo Belo, Parque Oziel, Monte Cristo e Gleba B. A ação do trabalho técnico social do PAC Viracopos tem como objetivo gerar trabalho e renda nas regiões atendidas pelo PAC, capacitando os moradores para o mercado de trabalho.

O prefeito Jonas Donizette destacou a importância da qualificação profissional. “Aprender sempre é muito bom e fico muito feliz quando eu vejo as pessoas buscando qualificação. Tenho certeza de que esses formandos terão muitas oportunidades de trabalho. Parabéns a todos os envolvidos na iniciativa”, destacou o prefeito.

Vanessa Miranda, uma das formandas comemorou a conquista. “Fiquei muito feliz quando soube que teríamos os cursos a nossa disposição. Foi um sonho realizado. Agora eu posso dizer que tenho uma profissão”.

O secretário Jairson Canário destacou a importância de levar qualificação profissional para as regiões mais carentes da cidade. “Esses bairros contemplados pelo PAC têm muitas necessidades, não só de infraestrutura, mas também de oportunidades. Precisamos levar qualificação para dentro dessas regiões, porque é a partir do trabalho que as pessoas conquistam uma vida melhor”, registrou Canário.

 

Sobre o PAC Viracopos
O PAC Entorno do Aeroporto de Viracopos é composto por 19 bairros, entre eles Campo Belo I e II, Marisa, Fernanda, São Domingos, São João, Colúmbia, Cidade Singer e Vila Palmeiras. Considerando o eixo Santos Dumont, também são contemplados os bairros Parque Oziel, Monte Cristo e Gleba B. 
Além das obras de infraestrutura e saneamento, o PAC também tem um projeto técnico social baseado em três eixos: trabalho e renda, educação ambiental, sanitária e mobilização e organização comunitária.

 A ação que envolve a realização dos cursos de qualificação terá sequência no segundo semestre e os moradores das regiões contempladas terão acesso a cursos de corte de cabelo.

 

 

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural