Noticias

Beethoven faz a alegria dos funcionários da Cohab-Campinas

 

23/07/2014

Uma visita inesperada movimentou os corredores e fez a alegria dos funcionários da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), na manhã desta quarta-feira, 23 de julho.

Como parte da celebração do cinquentenário da empresa, que acontecerá em 2015, a Coordenadoria de Recursos Humanos fez contato com a Rede Giovannetti e conseguiu que o mascote Beethoven fizesse uma visita surpresa aos funcionários.

Dócil, o animal desfilou pela empresa com a mesma tranqüilidade com que pode ser encontrado nos restaurantes da rede onde pacientemente até posa para fotos com clientes.

A assessora administrativa Fláucia Regina Moretti Barboza disse que havia uma expectativa muito grande pela visita.

“Pelas dicas que foram dadas, pensamos que fosse uma pessoa do meio artístico ou quem sabe até o Padre Marcelo Rossi, mas nunca imaginamos que seria o Beethoven. Foi uma alegria imensa quando vimos ele chegando. Valeu, animou o ambiente de trabalho”, afirmou.

Para o gerente administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Abílio Guedes a iniciativa foi muito bem aceita pelos funcionários.

“A visita de hoje, que estava sendo aguardada com curiosidade pelos funcionários da Cohab que não sabiam de quem se tratava, foi um momento de grande alegria na companhia, movimentando os diversos setores e o publico externo que também participou desse encontro. Beethoven foi muito bem recebido por todos na empresa, e carinhosamente tratado através de afagos e expressões de afeto, emocionando a muitos de nós”, concluiu.

Ainda, segundo Guedes, uma série de eventos vem sendo organizada para celebrar os 50 anos da Cohab-Campinas, tais como, exposições, concurso literário, de fotografias e até gincanas.

Beethoven é a terceira geração da família, tem quatro anos de idade, pesa 94kg e consome diariamente 1,7 kg de ração.

Histórico


O São Bernardo é uma raça natural dos Alpes Suiços e se desenolveu a partir de cruzamentos de antigos molossos "soldados" romanos levados à região pelas tropas de Roma. Sua sobrevivência foi garantida graças aos monges, que desde 1660 passaram a criar esses animais em um monastério chamado Hospice du Grand St. Bernard, localizado em um dos pontos mais altos daquelas montanhas e local por onde os viajantes passavam para cruzar os Alpes.
Segundo contam alguns historiadores, o primeiro propósito do São Bernardo foi o de proteger propriedades e participar das missões de resgate, que se iniciaram no século XVIII. A função principal desses cães era encontrar vítimas soterradas e buscar auxílio junto aos monges, caso a pessoa acidentada não pudesse se locomover. De acordo com informações de historiadores, as missões de resgate envolviam quatro animais, nenhum deles usando o pequeno barril no pescoço conforme aparece em fotografias e filmes
Ao encontrar uma pessoa soterrada, dois cães deitavam-se ao lado dela para aquece-la: um tentava reanimar a pessoa lambendo-lhe a face enquanto que o outro retornava ao monastério em busca de ajuda.

Em meio a estes descritos "Anjos dos Alpes" o destaque fica para Barry, um São Bernardo que salvou mais de quarenta pessoas.

 

 

 

 

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural