Noticias

Cohab promove assembléia com moradores do Entorno do PAC Linear Taubaté

 

11/09/2014

 Técnicos que desenvolvem o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) realizaram, na noite da última quarta-feira, 10 de setembro, uma assembléia com representantes de cerca de três mil famílias envolvidas no Projeto Conjugado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Linear Taubaté) e Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), região sul do município. 

Em 2013 já havia sido feita uma palestra às famílias onde a procuradora do município Simone Nicoliello Pena, explicou todas as questões relacionadas ao projeto conjugado na região do Parque Linear do Taubaté, que envolve obras de manutenção de áreas de preservação ambiental, prevenção de alagamentos e desmoronamentos, macrodrenagem, e vai propiciar acesso viário, obras de infraestrutura e saneamento básico em todo o entorno. A ação continuou em agosto deste ano quando cerca de 2,3 mil famílias foram cadastradas, principalmente as que residem em áreas impróprias e que serão reassentadas em 660 apartamentos.
Segundo o coordenador do PTTS, Daniel Pereira Rocha, as famílias que participaram da assembléia são as que não serão desalojadas, porém, serão alcançadas pelas melhorias.“O PAC Taubaté vai atender diversos bairros da região Sudoeste, com a implantação de um parque linear, atendimento de emissário, captação de esgotamento sanitário e regularização fundiária”, explicou.

De acordo com a responsável técnica pelas ações do PAC Taubaté, Lúcia Silva, parte das famílias que residem no Parque Camburiú, Vila Lourdes, São José e Jardim das Bandeiras, áreas envolvidas no processo de regularização, terão de ser removidas, mas muita gente vai permanecer no entorno. “Estas famílias moradoras nos bairros que compõem o entorno do Parque Linear Vilas de Taubaté, serão contempladas com obras que trarão grandes benefícios à saúde delas”, destacou.

Para a secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, o projeto é multidisciplinar e além da Habitação, envolve as secretarias de Infraestrutura, Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Sanasa. “O processo de regularização demora um pouco, pois requer muitos estudos, mas o resultado é sempre bem recebido pela população. As intervenções públicas serão promovidas de forma que sejam reconhecidos os direitos da população de baixa renda, garantindo a elas o direito de permanecerem morando na mesma região onde já estão estruturadas”, afirmou.
Depois de pronto, o Parque Linear Taubaté terá, entre as obras relacionadas, estacionamento, playground, ciclovias, pistas para caminhada, quadras de areia, campo de futebol e vestiários.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural