Noticias

Cohab inicia ações de combate à Dengue e Chikungunya

 

03/11/2014

 A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) iniciou, nesta segunda-feira, 3 de novembro, as ações de combate aos mosquitos transmissores da Dengue e da Chikungunya. A campanha foi lançada no mês passado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A ação mobilizadora visa envolver todos os funcionários e colaboradores da empresa no sentido de impedir a proliferação de criadouros dos mosquitos Aedes aegypt, transmissor da Dengue e da Chikungunya, e do Aedes albopictus, causador da Dengue e da Febre Amarela.

O grupo de trabalho nomeado para conduzir as ações percorreu a área externa da sede da companhia para localizar, fotografar e relatar ao departamento administrativo a situação de possíveis criadouros. Na sequência, além da sede da empresa e almoxarifado, serão visitados todos os imóveis de  propriedade da Cohab-Campinas, localizados nos diversos conjuntos habitacionais espalhados pela cidade. Após esse trabalho, o setor vai se encarregar de promover todas as ações necessárias à eliminação dos possíveis focos que forem detectados.

Os demais funcionários e colaboradores também serão encorajados a participar da campanha vistoriando seus locais de trabalho, denunciando as situações de risco identificadas, levando essa prática para suas casas e comunidades.

De acordo com o coordenador do grupo de trabalho da Cohab-Campinas, o desenhista projetista júnior, Leandro Rosalem Ferreira, nenhum foco foi detectado nessa primeira avaliação. “Aqui na sede da empresa está tudo em ordem, vamos ver agora como está a situação nos outros imóveis”, afirmou.
Foram confirmados 337 casos da Chikungunya no Brasil, até o dia 17 de outubro. Quanto à incidência da Dengue no município, uma análise feita mês de junho deste ano, contabilizou cerca de 40 mil casos confirmados da doença.


Prevenção
As principais formas de combate à Dengue e à Chikungunya são as mesmas:

- Evite o acúmulo de água limpa e parada
- Encha pratinhos e suportes de plantas com areia
- Evite o acúmulo de água em calhas, pneus, latas e garrafas
- Mantenha fechados os vasos sanitários, lixeiras e caixas d'água
- As piscinas devem ser cobertas com lonas bem esticadas
- Ralos externos, canaletas para drenagem da água e fossos de elevador devem ser tampados;
- Recolha todos entulhos do seu quintal


Sintomas
Para se prevenir o ideal também é Identificar precocemente os sinais e sintomas iniciais da doença que são febre alta, dor intensa, vermelhidão pelo corpo, dor de cabeça e vômitos. Ao identificar estes sintomas é indispensável a procura urgente por um médico.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural