Noticias

Cohab acompanha mudanças de mais 272 famílias para o Residencial Abaeté

 

04/08/2014

Técnicos da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) começaram a acompanhar a mudança definitiva de mais 272 famílias que passam a ocupar os apartamentos do Residencial Abaeté,região Sul do município, nesta segunda-feira, 4 de agosto.

As unidades são destinadas a famílias hierarquizadas através do sorteio do Cadastro de Interessados em Moradia (CIM), realizado em 22 de setembro de 2012 e essas famílias participaram do sorteio dos endereços, em março deste ano.

Até o fim dessa semana, os moradores vão ocupar os condomínios 3 e 5 do residencial, como parte das ações previstas no Programa Minha casa Minha Vida (PMCMV). As equipes da Coordenadoria de Ação Social da Cohab-Campinas  estão acompanhando a operação.

 De acordo com a secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso, finalmente, para essas famílias, a espera terminou.

“Mais do que ninguém, nós sabemos a luta que essas pessoas enfrentaram desde o período de inscrição até este momento. Mas agora é hora de comemorar porque, finalmente, para eles o sonho da casa própria está realizado. Só pedimos que eles cuidem do imóvel, não vendam e se esforcem para pagar as prestações, pois em 10 anos eles terão um apartamento quitado”, destacou a secretária.

O síndico do condomínio 3, o analista químico José Raimundo de Freitas, foi um dos primeiros a chegar com seus pertences. Ele contou que morava com o filho e a esposa no DIC 5 de março, em parte das dependências do templo em que era pastor.

“Não era minha casa, né. Agora vai ser melhor, o apartamento é ótimo, a localização excelente, estou feliz demais”.

Próximas etapas

Os moradores do Residencial Abaeté já iniciaram o processo de integração ao condomínio, através do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) realizado pela Cohab-Campinas. Durante 12 meses, s as famílias recebem orientações em diversas frentes, tanto para garantir a boa convivência com os vizinhos quanto para encaminhamento em ações de trabalho e renda e outros.

Os apartamentos possuem cerca de 42 metros quadrados, distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha com área de serviço e banheiro. O investimento total destinado ao Residencial Abaeté é da ordem de R$ 116,9 milhões e cada unidade tem custo aproximado de R$ 61,9 mil. Os beneficiários desembolsarão, mensalmente, o equivalente a 5% do valor da renda familiar para quitar seu imóvel, em 10 anos.

 

 

 

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural