Noticias

Em estágio avançado, primeira fase do Residencial Takanos será entregue no primeiro semestre

 28/02/2014

A secretária de Habitação e diretora presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, visitou as obras do Residencial Takanos nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, na região da Vila Olímpia. Ela foi recebida pelo sócio-proprietário da FYP Engenharia e Construções Ltda, Felipe Yunes, além de dois engenheiros da empresa.

O grupo iniciou a visita pela administração do canteiro de obras, onde Yunes mostrou a planta completa do empreendimento à secretária. Depois, todos se dirigiram ao condomínio Takanos III, em estágio mais avançado dentro do empreendimento e que deverá ser entregue nesse primeiro semestre de 2014.

Na visita a um dos apartamentos do Takanos III, Yunes mostrou os cômodos do imóvel e deu detalhes sobre alguns dos itens da construção que valorizam e conferem caráter sustentável e racional à obra. Um deles chamou a atenção de Ana Amoroso, como opção sustentável e econômica.

“É preciso destacar o uso do sistema Dual Flush nas caixas acopladas aosvasos sanitários, de dupla descarga, que lança volumes distintos de água conforme o tipo de dejeto, o que é fantástico do ponto de vista da necessidade de uso racional da água, e que ainda proporcionará economia de gastos ao morador”, salientou.

Ao final da visita, o sócio-proprietário da FYP, Felipe Yunes, explicitou que a construtora mantém como meta a adoção de práticas para valorizar e racionalizar as obras, no município.

“O objetivo da FYP é justamente encabeçar essas boas práticas, na construção. Ninguém quebra por conta disso, basta calcular e projetar muito bem o que se propõe a realizar”, ressaltou.

O empreendimento

Os apartamentos terão 47 m2 de área construída e serão destinados às famílias com renda mensal de até R$ 1, 6 mil. A previsão é de que pelo menos 2.400 pessoas sejam beneficiadas. O empreendimento está sendo implementado na Estrada Municipal José Sedano, s/nº, no bairro dos Amarais.

O empreendimento resulta da parceria entre os governos federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e estadual, pelo Programa Casa Paulista.

 

 

 

.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural