Noticias

Cohab-Campinas convoca famílias sorteadas no Residencial Sírius para reuniões preparatórias

 24/02/2014

As 280 famílias beneficiadas com apartamentos nos condomínios A1 (Campo das Acácias) e B4 (Campo das Gardênias) do Residencial Sírius, região Noroeste, participaram nesta quinta e sexta, 20 e 21 de fevereiro, na sede da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), da fase de reuniões preparatórias para a nova vida em condomínio. As unidades habitacionais foram sorteadas através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) no dia 17 de agosto de 2013 e a iniciativa faz parte das atribuições da Cohab-Campinas, em parceria com a PDG Goldfarb, construtora responsável pela obra e sob a supervisão da Caixa Econômica Federal.

Durante os encontros as 280 famílias recebem, através do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS),  informações iniciais sobre o empreendimento, contrato de financiamento, fase de ocupação dos apartamentos, regimento interno, além do manual do proprietário e memorial descritivo das unidades. O PTTS prevê ainda orientações sobre vida em condomínio, coleta seletiva de lixo, economia doméstica e encaminhamento para ações de trabalho e renda.

Para a secretária de Habitação de presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Amoroso, esta fase é muito  importante. “Entendemos a expectativa das famílias em se mudarem logo para os apartamentos que são delas, porém é necessário que se cumpram algumas etapas. Embora pareça fácil, a vida em condomínio requer a observação de uma série de regras que visam apenas o bem geral de toda a coletividade. O processo está chegando ao final e já já as famílias ocuparão  definitivamente os imóveis”, afirmou Ana.

O supervisor de call center, Rodrigo Maurício, disse que é essencial para as famílias receber essas orientações. “Com certeza é de suma relevância a gente ser orientado, até porque provavelmente ninguém aqui já morou em condomínio e a gente precisa saber o que pode e o que não pode ser feito para o bem estar coletivo”, completou.

O Residencial Sírius abriga 2.620 apartamentos, cada um com 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e corredor, numa área total de 41,36 m2, além de uma vaga na garagem.

O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 136,1 milhões, entre recursos federais e contrapartidas municipais. As etapas do empreendimento foram sorteadas entre abril de 2012 e agosto de 2013.

 

.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural