Noticias

Conselheiros do Fundap realizam primeira reunião do ano

 29/01/2014

Os novos conselheiros do Fundo de Apoio à População de Subabitação Urbana (Fundap), indicados pela sociedade civil e empossados em dezembro do ano passado, realizaram a primeira reunião de trabalho em 2014, na noite desta segunda-feira, 27 de janeiro, no Auditório João de Barro, anexo ao prédio da Secretaria de Habitação (Sehab).

Entre as deliberações do conselho ficou definido que haverá uma reunião às terças-feiras da segunda semana de cada mês às 17h30 e que será formada uma comissão que ficará responsável pelo processo de eleição dos membros do conselho consultivo e redação de um novo regimento interno. Os documentos serão apresentados e discutidos em plenário na próxima reunião.

Segundo a secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Amoroso, o Fundap é um órgão importante e que precisa ser utilizado em toda a sua plenitude.“O prefeito Jonas Donizette nos pediu celeridade neste processo e o que nós pretendemos é utilizar eficientemente os recursos do Fundap. Está prevista ainda a elaboração e execução de um levantamento planialtimétrico cadastral e de um cadastro socioeconômico das áreas ocupadas por população de baixa renda e passíveis de regularização fundiária e nós vamos fazer tudo isso rapidamente”, completou.

Para o diretor da Sehab, Tak Chung Wu, o Fundap vai viver um novo tempo. “O objetivo é dar uma destinação rápida e objetiva às ações  referentes ao Fundap. Vamos ainda informatizar o setor e aplicar os recursos disponíveis de forma que possamos beneficiar o maior número possível de famílias com controle total do repasse e do conseqüente processo de quitação dos recursos repassados”, concluiu.

Histórico

O Fundo de Apoio à População de Subabitação Urbana (Fundap) foi criado pela Prefeitura Municipal de Campinas para dar suporte financeiro às políticas habitacionais de interesse social na cidade, conforme o inciso IV do Art. 2º da Lei nº 14.609 de 27 de Maio de 2013 que alterou a Lei Municipal nº 4.985 de 08 de maio de 1980.

Os recursos do Fundap podem ser aplicados, no financiamento ou na concessão de subsídio para aquisição de material para construção e reforma de unidade habitacional para famílias de baixa renda.

A sede do Fundap fica na Sehab, à Rua São Carlos, n° 677, Parque Itália, Campinas.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural