Noticias

Prefeitura e Caixa concentram esforços para acelerar entrega de moradias em Campinas

24/01/2014

O prefeito Jonas Donizette recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 23 de janeiro, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Glauber Marques Correa, além do gerente regional de habitação da instituição, Marcos Fontes. Eles discutiram aspectos gerais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em Campinas, em especial, medidas que possam agilizar as ações do programa no município.

Entre as metas elencadas, está a realização de reuniões periódicas entre representantes do poder público, da Caixa e das construtoras e incorporadoras interessadas em empreender em Campinas.

A idéia é que o setor habitacional, juntamente com a Caixa, incentive o empresariado e ouça as dificuldades enfrentadas por eles. Essas informações também deverão chegar às demais pastas envolvidas nos processos de aprovação dos projetos destinados a quem possui renda de até R$ 1,6 mil, na Prefeitura, visando novas contratações habitacionais.

A iniciativa começou a ser desenhada numa reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, entre a secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Amoroso, e o gerente regional da Caixa em Campinas, Glauber Correa.

E o prefeito Jonas avalizou a iniciativa. “Vou reforçar a necessidade de agilidade no trânsito dos processos de aprovação, para conseguirmos mais moradias”, garantiu.

Mais metas

Outras duas metas discutidas entre os representantes da Caixa e Jonas Donizette foram o estabelecimento de um cronograma para entrega de 3.200 unidades habitacionais, a partir de 2014, além da otimização dos projetos de equipamentos públicos destinados a empreendimentos do PMCMV já implementados no município, com prioridade para o Jardim Bassoli e o Sírius.

E a expectativa do gerente regional da Caixa, Glauber Correa, é otimista. “Acho que teremos um cenário positivo”, avaliou.

O último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta um déficit habitacional de 40 mil moradias em Campinas. Desde janeiro de 2013, foram sorteadas 2.532 unidades habitacionais no município pelo PMCMV.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural