Noticias

Ana Amoroso promete colocar experiência a serviço da Habitação

16/01/2014

Convidada pelo Prefeito Jonas Donizette para assumir a Secretaria de Habitação (Sehab) e a Presidência da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) a arquiteta Ana Maria Minniti Amoroso tomou posse esta semana com propósitos bem definidos.
Com experiência e conhecimento técnico de 27 anos de trabalhos realizados na área habitacional, Ana Amoroso assume a pasta com o desejo colocar toda a bagagem que possui a serviço do município.

Uma das metas traçadas já nestes primeiros dias de trabalho é regularizar o maior número possível de núcleos habitacionais. “O prefeito nos pediu e vamos focar muito na regularização fundiária ao mesmo tempo em que iremos conter preventivamente as ocupações desordenadas. Tratando desses temas pontuais e também fazendo com que o Fundo de Apoio à População de Subabitação Urbana (Fundap) cumpra sua finalidade no financiamento de reformas e no apoio às pequenas obras de infraestrutura em núcleos habitacionais carentes, daremos um grande passo em benefício da população” disse Ana.

Segundo a secretária, o prefeito Jonas também pediu a ela que dê total impulso aos projetos da Cohab-Campinas, principalmente no que diz respeito aos programas habitacionais vigentes no município que são o Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o governo federal e o Programa Casa Paulista, em parceria com o governo estadual.

Ana Amoroso não perdeu tempo e já agendou reuniões na Caixa Econômica Federal e com construtoras para trazer o maior número de unidades habitacionais para Campinas. “Estamos desenvolvendo projetos para produzir cerca de 10 mil unidades habitacionais porque a partir deste ano a Cohab-Campinas vai voltar a fazer o que nunca deveria deixar de ter feito, isto é, construir casa para o povo.Estamos também desenvolvendo um projeto de fomentação de cooperativas junto a diversos segmentos da sociedade para incentivar a iniciativa na área de construção popular”, completou Ana.

No momento da posse, o prefeito Jonas Donizette disse que não vai medir esforços para impulsionar o setor da Habitação. “Atualmente as moradias populares somente podem ser construídas em áreas de interesses sociais e queremos mudar isso. A idéia é fazer com que esses empreendimentos possam ser levados para as mais diversas áreas do município e, assim, beneficiar mais pessoas”, concluiu o prefeito.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Campinas tem atualmente um déficit habitacional estimado em 40 mil moradias e, de acordo com a secretária, Sehab e Cohab vão atingir o objetivo que é diminuir o déficit habitacional de Campinas e, ao mesmo tempo, oferecer moradias dignas à população de baixa renda.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural