Noticias

Cehap impede novo parcelamento irregular na Gleba B

 29/04/2014

Pelo segundo dia consecutivo, técnicos da Coordenadoria Especial de Habitação Popular (Cehap), vinculada à Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) removeram demarcações com pontaletes de madeira e fitas adesivas de duas áreas do município.

Depois da ação realizada ontem em terrenos da prefeitura no Jardim Telesp, na região Sudoeste do município, uma força tarefa da Habitação removeu mais de 500 demarcações de lotes em duas áreas particulares de aproximadamente 55 mil metros quadrados na Gleba B, região Sul, nesta terça-feira, 29 de abril.

De acordo com o coordenador da Cehap, Roberto Miyamoto, a operação já havia sido anunciada.

“A área estava demarcada há algum tempo por pessoas que moram na região e a gente já havia avisado que o parcelamento é irregular. Hoje, com o apoio da Guarda Municipal, que aliás sempre nos apoia, retiramos as demarcações de mais de 500 lotes”, afirmou.

De acordo com a secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, todas as ações deste tipo sofrerão uma resposta efetiva do setor de Habitação, no menor tempo possível.

“Algumas famílias estão pagando pra ver e tentando estabelecer uma espécie de queda de braço com a administração, mas elas não vão burlar a lei e nem passar na frente daquelas que estão regularmente inscritas. Por orientação do prefeito Jonas Donizette eu determinei que nenhuma ocupação irregular vai se fixar mais no município”, completou.

A secretária reforça, ainda, que a única forma para uma família obter moradia em Campinas é através dos programas habitacionais vigentes que são o Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o governo federal e no Programa Casa Paulista, em parceria com o governo estadual.

As inscrições para os programas podem ser feitas na Cohab-Campinas, à Av. Prefeito Faria Lima, nº 10, no Parque Itália. Mais informações, no site www.cohabcp.com.br

A operação

Desde as primeiras horas da manhã, equipes da Coordenadoria Setorial de Habitação Sul estiverem na Gleba B, onde atuaram com o apoio da Guarda Municipal.
A Prefeitura promoveu mais esta operação tendo como base o Decreto 16.920, de janeiro de 2010, que criou o Grupo de Controle e Contenção de Ocupações, Parcelamentos Clandestinos e Danos Ambientais.
O objetivo é coibir parcelamentos irregulares ou clandestinos, garantir o crescimento ordenado do município e a preservação de áreas ambientais.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural