Noticias

Secretária de Habitação intensifica visitas a núcleos residenciais

13/03/2014

Uma das propostas da atual administração da Secretaria Municipal de  Habitação (Sehab) é estreitar o contato com presidentes de associações de bairros, nas cinco regiões do município. E a secretária, Ana Maria Minniti Amoroso, começou a colocar essa meta em prática na última semana, quando foi convidada a visitar a sede da Associação de Moradores do Jardim Monte Cristo.

A presidente da entidade, Maria das Graças Meirelles, fez questão de receber a secretária de Habitação, que estava acompanhada pelo coordenador de Habitação Popular da Sehab, Roberto Miyamoto.

Graça, como é conhecida na região do Monte Cristo, Parque Oziel e Gleba B, destacou algumas das dificuldades enfrentadas pelos moradores dos núcleos. “Foi muito bom esse encontro, porque pude falar diretamente com quem administra, para tentar solucionar juntos os problemas que enfrentamos aqui e acertar nossa situação”, comemorou a presidente da associação.

Já Ana Amoroso explicou à representante da entidade que sua intenção é dar continuidade a uma prática que já era comum em seu dia a dia na Cohab-Campinas. “Enquanto diretora técnica da Cohab, sempre percorri os núcleos da cidade, para acompanhar as equipes da diretoria nas visitas técnicas. Agora, como secretária, quero continuar a fazer isso, porque  as informações que colhemos diretamente nos núcleos nos ajudam a conduzir projetos e a encontrar soluções adequadas para cada tipo de situação”, esclareceu.

A área, formada por parte do loteamento Jardim do Lago Continuação e parte da Gleba B, da Fazenda Taubaté, foi ocupada por cerca de três mil famílias em 1997, dando origem ao núcleo Jardim Monte Cristo, Parque Oziel e Gleba B. Desde então, a Prefeitura tem trabalhado ao longo dos anos para garantir aos moradores condições mínimas de habitabilidade, salubridade, higiene e segurança, e ainda, encaminhar o complexo processo de regularização fundiária que envolve o núcleo.

 

 

 

 

 

 

.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural