Noticias

Cehap impede parcelamento irregular de terrenos no Jardim Marisa

 

11/07/2014

Técnicos da Coordenadoria Especial de Habitação Popular (Cehap), vinculada à Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) removeram demarcações com pontaletes de madeira e arame de uma área pública localizada às margens da Rodovia Miguel Melhado (Vinhedo – Viracopos), no Jardim Marisa, na região Sul do município, nesta sexta-feira, 11 de julho.

De acordo com o coordenador da Cehap, Roberto Miyamoto, as áreas foram demarcadas durante o último final de semana e não havia famílias no local.

Segundo a secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, todas as ações deste tipo terão uma ação imediata e efetiva da Administração.

“Por incrível que pareça e apesar das nossas ações pontuais, existem muitas pessoas pensando que irão burlar a lei, mas isso não será possível nesta administração. Há uma ordem expressa do prefeito Jonas Donizette para que a gente não permita que nenhuma ocupação irregular se estabeleça no município. Faço questão de destacar, mais uma vez, que a única forma para uma família obter moradia em Campinas é através de inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o governo federal e no Programa Casa Paulista, em parceria com o governo estadual”, disse.

Quem desejar uma moradia em Campinas deve efetuar ou manter atualizado o cadastro junto à Cohab-Campinas. O endereço é Avenida Faria Lima, 10, Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.cohabcp.com.br.

A operação

Durante a manhã uma equipe da Coordenadoria Setorial de Habitação Sul esteve em uma área pública do Jardim Marisa, às margens da Rodovia Miguel Melhado de onde foram retirados pontaletes e outros materiais que demarcavam cerca de 40 lotes. A área tem aproximadamente 10 mil metros quadrados.
A Prefeitura promoveu a operação com base no Decreto 16.920, de janeiro de 2010, que criou o Grupo de Controle e Contenção de Ocupações, Parcelamentos Clandestinos e Danos Ambientais - coordenado pela Habitação e que prevê ações intersetoriais entre a pasta e as secretarias de Urbanismo, Segurança Pública, Serviços Públicos e Verde e Desenvolvimento Sustentável.

O objetivo é coibir parcelamentos irregulares ou clandestinos, garantir o crescimento ordenado do município e a preservação de áreas ambientais.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural