Noticias

Representantes da Habitação visitam Núcleo Residencial Jardim Liria

 28/04/2014

A secretária de Habitação, Ana Maria Minniti Amoroso, e o coordenador de Habitação Popular, Roberto Miyamoto, visitaram o Núcleo Residencial Jardim Líria, à leste do município, na última sexta-feira, 25 de abril.

A presidente da associação de moradores, Luci Imaculada Zacarias Marques, recebeu os representantes do setor habitacional na sede da Organização Não-Governamental (ONG) Resgatando Valores, organizada logo após a constituição legal da associação para atender cerca de 60 crianças.

Luci, também presidente da ONG, explicou à secretária Ana Amoroso que recebe duas turmas de crianças no contra-turno escolar e oferece a elas biblioteca, brinquedoteca, oficina de vídeo e outras atividades. O atendimento inclui café da manhã e almoço, para as crianças do período matutino, e almoço da tarde para aquelas que chegam a partir das 13h.
A entidade é mantida a partir de doações de terceiros e por meio da organização de bazares específicos e da venda de pães caseiros.

E o que não apenas Luci aguarda, pela ONG, como também outros moradores do núcleo Jardim Liria, é a regularização fundiária das ruas 9 e 10. “Com a regularização, a implantação de energia e das tubulações de água poderá ser concluída. Precisamos melhorar o bairro e a qualidade de vida das pessoas daqui”, ressaltou.

A secretária Ana Amoroso ouviu atentamente a solicitação da presidente da ONG e da associação de moradores do Jardim Liria e se prontificou a atuar para tentar agilizar o processo. “No que depender de mim e da minha equipe, não apenas para tentar acelerar os trâmites documentais e serviços técnicos, como também para viabilizar distribuição de água e energia às famílias, faremos o que for possível”, garantiu.

Segundo a secretária, a idéia também é oferecer parte das doações obtidas através da Campanha do Agasalho 2014, organizada pela Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), às crianças atendidas na ONG. Para os que se interessarem em ajudar a entidade de alguma forma e quiserem conhecer o trabalho desenvolvido, basta acessar o site www.resgatandovalores.org.br .

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural