Noticias

Cohab orienta moradores do Sírius sobre uso racional da água

 

14/04/2014

Assistentes sociais da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) iniciaram nesta segunda-feira, 14 de abril, uma ação para distribuição de folders contendo dicas sobre consumo consciente da água no Residencial Sírius, implementado por meio do Programa Minha Casa Minha (PMCMV).

A ação de conscientização faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) voltado ao empreendimento, e será estendida aos demais conjuntos implantados no município pelo PMCMV. A entrega dos panfletos no Sírius ocorreu no período da manhã, das 9 às 11h30, e será realizada até a próxima quarta-feira, 16 de abril, em todos os 2.620 apartamentos que compõem o residencial.

A dona de casa Maria José dos Santos, moradora da torre 2, apto 2, aprovou a iniciativa e informou que sua família controla a utilização da água. “Precisa. É complicado, sem água a gente não consegue fazer quase nada. Aqui em casa a gente já usa pouco, o que mais gasta é o banho e lavar a roupa. Já os vidros eu passo um pano com álcool, se não, é muito gasto e água que vai embora”, ressaltou.

A secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso, destaca que a programação dos projetos técnicos pode ser alterada, conforme a necessidade. “Não podemos fechar os olhos para o que acontece à nossa volta. O enfrentamento de situações adversas, como a que estamos vivendo em relação à falta de chuva, que poderá refletir num contingenciamento do uso da água, é sempre levado em conta quando as equipes planejam suas ações nos empreendimentos”, explicou.

A Coordenadoria do Projeto de Trabalho Técnico Social da Cohab está concluindo a programação de visitas dos demais empreendimentos, que receberão as equipes nos próximos dias.

 

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural