Noticias

Escola de Governo vai oferecer 14 cursos e uma palestra em abril

Fonte Site Oficial da PMC

07/04/2014

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria de Recursos Humanos, está oferecendo cerca de 500 vagas para os 14 cursos e uma palestra programados para este mês. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Escola (https://cursosegds.campinas.sp.gov.br), por e-mail (rh.egds@campinas.sp.gov.br e rh.treinamento@campinas.sp.gov.br) ou por telefone (3236-9561, 3236-6982 e 3236-8874).
Entre os cursos oferecidos estão os de nível técnico, específicos para a Gestão Pública: “Eliminação de documentos”, “Superar as adversidades: resiliência”, “O desafio de mudar (se)”, “Noções básicas de direito para servidores públicos – aspectos práticos”, “Libras – nível básico”, “Cara ou Coroa: os dois lados do atendimento”, “Laboratório de planilha eletrônica”, “Coaching de vida: aprendendo técnicas de autoconhecimento e motivação” e para melhorar a qualidade de vida, prevenindo doenças:“Lian Gong em 18 terapias”, “Conviver: módulo a dança da vida”, “Sensibilização em comunicação não violenta”, “O exercício do perdão”. Haverá também a realização do curso “Operacionalização dos convênios via SICONV e EXTRA SICONV”, com duas turmas praticamente preenchidas.
No ciclo “Ampliando Horizontes”, o consultor que vai ministrar a palestra é Edgard Golveia, conhecido como “o arquiteto que ergueu pontes entre as pessoas”. Ele abordará o tema “Mudar brincando: quebra de paradigmas”.
De acordo com a coordenadora da Escola de Governo, Marisa Córdoba, a programação deste mês foi preparada com muita dedicação, como uma forma de contribuir para o desenvolvimento técnico e comportamental do servidor. “Temos buscado cursos, capacitações e até palestras que acrescentem conhecimento para o servidor. Uma equipe capacitada irá refletir na otimização de nossos procedimentos e na resolutividade junto aos nossos cidadãos, por isso trabalhamos para que o servidor tenha ferramentas para atendê-los cada vez melhor”,afirmou.
Um dos cursos que merece destaque pela qualidade e também pela grande procura é o “Noções básicas de direito para servidores – aspectos práticos”. A capacitação terá carga de 70 horas e acontecerá às terças e quintas-feiras, de 22 de abril a 3 de julho.
O curso de Libras também tem sido muito procurado pelos servidores, necessário predominantemente aos que trabalham diretamente no atendimento direto à população (Constituição Federal do Brasil (Art. 84, Inciso IV), à Lei Federal nº 10.436, de 24 de abril de 2002 e decretos 5.626 de 22/12/2005). Serão 42 horas e 30 vagas. As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, a partir de 28 de abril. O nível básico é requisito obrigatório para o curso de nível intermediário, que será oferecido em agosto.
A coordenadora da Escola lembra, ainda, que os cursos oferecidos contam pontos na carreira. “Além do crescimento profissional e pessoal, nossos cursos também contribuem para o crescimento na carreira. É uma oportunidade que tem que ser aproveitada”, explicou.

A programação completa com as datas e horários de cada curso pode ser consultada no Diário Oficial e no site da Escola ( https://cursosegds.campinas.sp.gov.br). Mais informações podem ser obtidas na EGDS, que fica na Av. Aquidabã, 505, Campinas.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural