Noticias

Mais beneficiários do Abaeté assinam contratos habitacionais

 27/03/2014

Mais 480 titulares contemplados com apartamentos dos Condomínios 6, 7 e 8, no Residencial Vila Abaeté, começaram a formalizar seus contratos habitacionais junto à Caixa Econômica Federal e vistoriar seus apartamentos, a partir do último dia 26 de março, quarta-feira.

O atendimento dos beneficiários está sendo feito pelos técnicos da Caixa no empreendimento, localizado no Jardim San Diego, próximo à Rodovia Santos Dumont, com apoio de assistentes sociais da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas). Até 28 de março, sexta-feira, 160 beneficiários por dia terão assinado seus contratos e vistoriado seus imóveis.

As famílias foram hierarquizadas através de sorteio voltado ao Cadastro de Interessados em Moradia (CIM) administrado pela Cohab, realizado em setembro de 2012, e, depois de aprovadas oficialmente pela Caixa, definiram as unidades que passarão a  habitar num segundo sorteio, ocorrido em novembro de 2013. Os Condomínios 6, 7 e 8 do Abaeté são compostos por 160 apartamentos cada, distribuídos em 10 torres com 16 unidades.

Entre os contemplados presentes estava a vigilante Lislane Lúcio de Oliveira, que vai morar com seus dois filhos no Condomínio 7, bloco 1, apartamento 3, depois de ter se divorciado.

“Estamos morando em apartamento emprestado da família, pagando as contas mas sem arcar com o aluguel, o que é uma situação incômoda. Fiz a inscrição na Cohab sem saber se ia conseguir e hoje estou aqui, assinando contrato. Estou me sentindo realizada, na expectativa de morar num teto que é meu e que está lindo. Agradeço a Deus todos os dias, mas não acho o bastante”, externou Lislane, com lágrimas nos olhos.

O diretor jurídico e comercial da Cohab, Ricardo de Almeida Barbosa, destaca o empenho das equipes do Departamento Comercial e da Coordenadoria de Ação Social da Cohab. “Eles trabalham muito, desde os sorteios até a mudança efetiva das famílias. E a felicidade dos contemplados é contagiante, pois eles levam a família para acompanhar, fazem fotos do momento da assinatura e do imóvel, durante a vistoria, é a concretização do nosso trabalho. E todos sentem-se como se fossem da família dessas pessoas, nessa hora”, salientou.

Próximas fases

A partir dos contratos assinados, os titulares dos imóveis serão convocados para uma reunião, na qual elegerão síndico e subsíndico, representantes de torres e conselheiros fiscais. A expectativa é de que as mudanças ocorram em cerca de 30 dias.

Eles já receberam orientações em diversos níveis, por meio da preparação para a vida em condomínio, ocorrida dentro do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) voltado ao Residencial Abaeté, entre novembro e dezembro de 2013.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural