Noticias

Cohab assina contrato de parceria com a Cooperativa Habitacional Campo Grande

 

07/07/2014

A secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, participou na manhã deste domingo, 6 de julho, da assinatura do protocolo de intenções entre a Cohab-Campinas e a Cooperativa Habitacional Campo Grande visando a construção de moradias para a população de baixa renda.

O evento, que aconteceu no Centro Comunitário do Parque Itajaí, na região Noroeste, contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre elas o vereador André Von Zuben, neste ato representando a Câmara Municipal, José Constantino, responsável pelo setor de cooperativas habitacionais, Tak Chung Wu, diretor da Secretaria de Habitação (Sehab), Roberto Miyamoto, coordenador especial de habitação popular, além de representantes das coordenadorias setoriais de habitação e convidados.

Para a secretária Ana Amoroso, a data é significativa, pois representa a assinatura do primeiro convênio com uma cooperativa regional.

“Este dia é muito importante para vocês e também para todos nós da administração e este ato é só o começo. Vamos juntos traçar diretrizes e iniciar rapidamente os trabalhos. Vocês podem contar comigo e com toda a nossa equipe”, concluiu.

A presidente da cooperativa, Ilza Cardoso Barbosa, afirmou que muitas famílias dependem dessa iniciativa.

“Mais de 100 famílias estão acreditando neste projeto que só foi pra frente agora com esta nova secretaria. Vamos lutar com todas as nossas forças para que possamos ter moradias dignas”, completou.

 

Novas parcerias

A Cohab-Campinas está fomentando outras parcerias com cooperativas habitacionais de entidades de classe, visando também a construção de novos empreendimentos habitacionais. Já estão em estudo a assinatura de protocolos de intenções com outras entidades, como por exemplo com o instituto cultural Nipo Brasileiro, o Grêmio Recreativo Bonfim e a Cooperativa dos Militares. É importante ressaltar que todas as parcerias terão total transparência, inclusive com abertura de conta bancária individual e acompanhamento do ministério público.

O papel da Cohab-Campinas nas parcerias será, basicamente, prestar assistências técnica e jurídica, acompanhar a elaboração do projeto habitacional até a aprovação, encaminhar os processos de financiamento e, inclusive, participar das atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS).

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural