Noticias

Contemplados com unidades no Abaeté assinam contratos habitacionais

 26/02/2014

Os 192 beneficiários contemplados com apartamentos do Condomínio 9, no Residencial Vila Abaeté, começam a formalizar seus contratos habitacionais junto à Caixa Econômica Federal a partir desta quarta-feira, 26 de fevereiro, no Auditório João de Barro, na sede da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas). O atendimento ficará a cargo dos técnicos da Caixa, com apoio dos assistentes sociais da companhia, e se estenderá durante todo o dia nesta quarta e quinta-feira.

As famílias foram hierarquizadas através de sorteio voltado ao Cadastro de Interessados em Moradia (CIM) administrado pela Cohab, realizado em setembro de 2012, e, depois de aprovadas oficialmente pela Caixa, definiram as unidades que passarão a  habitar num segundo sorteio, ocorrido em novembro de 2013.

O diretor jurídico e comercial da Cohab-Campinas, Ricardo de Almeida Barbosa, ressaltou a parceria entre a empresa e a Caixa, durante o processo de assinatura de contratos. “A fase de assinatura de contratos é responsabilidade exclusiva dos técnicos do órgão, mas nos sentimos gratificados em poder oferecer o espaço do nosso auditório aos profissionais da Caixa e acompanhar esse estágio tão importante para as famílias. Unir as equipes da Cohab e da Caixa para esse serviço facilita a troca de informações e de experiências”, avaliou.

A auxiliar administrativa Luciana Cristina Machado, uma das contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) que assinou contrato habitacional com a Caixa, na manhã desta quarta-feira, não escondia a felicidade. “Eu senti uma emoção tão grande quando fiz a vistoria no meu apartamento, não sei nem explicar. Está sendo uma alegria, porque eu não tinha esperança de sair da casa dos meus pais. Já morei com um companheiro, mas tive de voltar para a casa dos meus pais com meus dois filhos. Estou me sentindo muito gratificada”, externou.

Próximas fases

A partir de agora, as famílias serão convocadas para uma reunião, na sede da Cohab, na qual elas elegerão síndico e subsíndico, representantes de torres e conselheiros fiscais. A expectativa é de que as mudanças ocorram em cerca de 30 dias.

As 192 famílias já tiveram orientações gerais em diversos níveis, por meio da preparação para a vida em condomínio, ocorrida dentro do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) voltado ao Residencial Abaeté, entre novembro e dezembro de 2013. Na ocasião, as famílias receberam os manuais de proprietários dos apartamentos. As vistorias dos imóveis foram realizadas entre os dias 19 e 20 de fevereiro deste ano.

Características dos apartamentos

O Condomínio 9 do Residencial Vila Abaeté é composto por 192 apartamentos distribuídos em 12 torres, com 16 unidades em cada uma. A área total é de 41,73 metros quadrados, nos blocos nivelados, e de 41,60 metros quadrados nos blocos desnivelados, dividida em dois dormitórios, sala, cozinha com área de serviço e banheiro. O condomínio ainda possui espaço de lazer e salão de festas.

 

.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural