Noticias

Sehab convoca famílias envolvidas no PAC Taubaté e Minha Casa Minha Vida

 20/02/2014

A Secretaria de Habitação (Sehab) convocou diversas famílias envolvidas no Projeto Conjugado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) na noite desta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Auditório João de Barro, localizado na sede da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas). 

As famílias convocadas para a assembléia residem no Jardim São José e Jardim das Bandeiras 2, áreas que serão regularizadas com a implementação do PAC Taubaté, no entorno do Córrego Taubaté.
O projeto irá atender alguns bairros da região Sudoeste, com a implantação de um parque linear, captação de esgotamento sanitário e regularização fundiária, porém parte das famílias terá de ser removida dos locais onde vivem atualmente.

Durante o encontro, a procuradora do município Simone Nicoliello Pena explicou aos presentes todas as questões que envolvem o projeto conjugado, que beneficiará diretamente 3,2 mil famílias e envolve obras de manutenção de áreas de preservação ambiental, prevenção de alagamentos e desmoronamentos, e vai propiciar acesso viário, obras de infraestrutura e saneamento básico.
A secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Amoroso, explica que o projeto nasceu dentro da Secretaria de Habitação, com as parcerias da secretaria de Infraestrutura e da Sanasa, além do apoio da secretaria de Meio Ambiente. “O projeto engloba a retificação do Córrego Taubaté, macrodrenagem, microdrenagem, redes de água e esgoto, iluminação pública, implantação de áreas de lazer e de coletor tronco. O objetivo é promover intervenções públicas que legitimem os direitos da população de baixa renda, de tal forma que a elas seja garantido o direito de permanecerem na mesma região”, reforçou.

De acordo com o diretor de Habitação, Tak Chung Wu, está prevista a remoção de 660 famílias. “Vamos promover as remoções no tempo devido, com toda a assistência necessária para que essas famílias possam permanecer na mesma região onde vivem. Elas serão atendidas pelo PMCMV em um empreendimento que será implementado próximo aos bairros Jardim do Lago 1 ou 2, na mesma região”, pontuou.

O projeto

De acordo com a secretária Ana Amoroso a implantação total do projeto somente será possível porque a Prefeitura doou uma área para a construção de 660 unidades. “Como haverá a necessidade de remoção de 660 famílias, as quais serão reassentadas na mesma região, somente após a remoção e reassentamento dessas pessoas é que o projeto poderá ser implementado em sua totalidade, resultando na requalificação urbanística de todo entorno.

Como gestora do projeto, cabe à Sehab oferecer as diretrizes e acompanhar o trabalho da Secretaria de Infraestrutura eda Sanasa na implementação de todo o parque linear, restando à Cohab, a implementação do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) voltado aos beneficiários do programa e aplicado junto a eles durante de 12 meses, período em que as famílias recebem orientações e acompanhamento em diversas frentes tais como noções sobre economia doméstica, coleta seletiva de lixo, encaminhamento em ações de trabalho e renda entre outras atividades.

.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural