Noticias

Sistema construtivo de gesso e isopor é apresentado na Cohab

23/04/2014

A secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, recebeu nesta quarta-feira, 23 de abril, a visita do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas (Ciatec), Carlos Lima, e do diretor executivo de uma empresa incubada pela Ciatec, André Gaspar, representante da Comfort House.

O encontro, na sede da Cohab, se destinou à apresentação do novo sistema construtivo desenvolvido pela empresa à secretária e ao diretor técnico da Cohab, Jonatha Roberto Pereira.

Pelo sistema Confort House, um imóvel pode ser construído com chapas de EPS (gesso acartonado) e isopor. Segundo o representante da empresa que desenvolveu a tecnologia, o método proporciona redução no custo da construção, o consumo de concreto e aço bem reduzido e conforto térmico. Outro benefício, de acordo com Gaspar, é a redução do tempo de construção, na comparação com o sistema convencional.

“O propósito desse novo sistema construtivo é oferecer às pessoas mais qualidade de vida em seus imóveis”, salientou Gaspar.

A secretária Ana Amoroso acredita que assim que obtiver chancela do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e após estudos técnicos por parte da Cohab, a utilização do novo sistema poderá ser possível, desde que a empresa garanta a segurança das construções.

“Nosso público carrega uma cultura peculiar, a dos ‘puxadinhos’, e, para mim, o problema seria como combinar a nova tecnologia com as ampliações nos imóveis que as famílias costumam fazer, se é que isso é possível”, externou.

O sistema Comfort House e uma casa-protótipo de 70 metros quadrados e três dormitórios, construída no município de Sumaré, na Região Metropolitana de Campinas, estão em fase final de análise técnica, no IPT.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural