Noticias

Secretária de Habitação busca parceria do Estado para viabilizar unidades populares

 13/02/2014

A secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Amoroso, esteve na Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 12 de fevereiro, na tentativa de viabilizar mais unidades habitacionais para Campinas através do Programa Casa Paulista.

Acompanhada do diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Roberto Pereira, Ana Amoroso se reuniu com o subsecretário da Agência Paulista de Habitação Social, Reinaldo Iapequino e com uma equipe de técnicos do setor visando aprofundar estudos que possibilitem a ampliação do programa em Campinas.

Durante o encontro foram analisadas áreas, algumas inclusive pertencentes à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que estariam disponíveis para serem oferecidas em parceria na construção de moradias populares.

Segundo Ana Amoroso, existem  áreas que poderiam ser destinadas à habitação popular e, assim, contemplar várias famílias que esperam por uma casa própria. “Estamos atendendo a uma determinação do prefeito Jonas Donizette, que nos autorizou a buscar parcerias com o poder público, bancos e construtoras, a fim de agilizar o processo de construção de moradias para famílias de baixa renda e estamos buscando parceiros. Saio daqui com o sentimento de que logo vamos contratar mais unidades para Campinas, através do Casa Paulista”, revelou Ana.

O subsecretário Reinaldo Iapequino viu com bons olhos a iniciativa e prometeu analisar rapidamente a proposta.“Este projeto é de nosso total interesse e num prazo máximo de até 15 dias vamos marcar um novo encontro, talvez até já na Caixa Econômica Federal, para sairmos de lá com um encaminhamento definitivo das ações para essa área em Campinas”, afirmou Iapequino.

O novo encontro deve ser agendado para o início de março.

.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural