Noticias

Habitação arrecada seis mil peças na Campanha do Agasalho 2014

05/06/2014

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) encerraram, nesta quinta-feira, 5 de junho, a Campanha do Agasalho 2014.

Durante cinco finais de semana, várias equipes formadas por funcionários da Cohab-Campinas e da Sehab, identificados com camisetas da campanha, percorreram ruas do Jardim Planalto, Vila 31 de Março,  Jardim Nova Europa, Vila Campos Salles e os distritos de Barão Geraldo, Sousas e Joaquim Egídio onde entregaram folhetos nas residências e avisando que no final de semana seguinte retornariam aos locais com um carro de som efetuando a arrecadação.

De acordo com a comissão organizadora da campanha, foram arrecadadas  mais de seis mil peças entre roupas de cama, cobertores, toalhas, camisas, calças, sapatos e bolsas. Desse total, aproximadamente 1,5 mil peças foram distribuídas nas seguintes entidades: Lar dos Velhinhos de Campinas, Toca de Assis, famílias das regionais Norte, Sul, Leste, Sudoeste e Noroeste.

 

 

 

Outras 4,5 mil peças que foram encaminhadas à  Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social para posterior distribuição aos equipamentos sociais do município, às famílias atendidas pelo Programa de Segurança Alimentar Prato Cheio Campinas, bolsões de pobreza e às organizações não governamentais que atuam nesses locais.
Na tarde desta quinta-feira, a secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso, esteve no Lar dos Velhinhos de Campinas para entregar parte das doações.

 

 “O povo de Campinas sempre foi solidário e atendeu a mais este chamado em favor dos menos favorecidos. Foi emocionante ver a alegria das pessoas que receberam as roupas e agasalhos”, afirmou.

O diretor Administrativo, financeiro e comercial da Cohab-Campinas, João Leopoldino Rodrigues incentivou a campanha e avalia o resultado como um sucesso.

“O povo campineiro é solidário e o que nós fizemos foi incentivar a doação. Normalmente temos algumas peças lá no fundo do armário que não usamos mais e essas roupas acabam por agasalhar aquecer outras pessoas, principalmente neste ano em que o inverno promete ser rigoroso. Vamos repetir ações como essa em outras oportunidades”, completou.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural