Noticias

Famílias sorteadas no Residencial Abaeté participam de reuniões preparatórias

 07/03/2014

As 560 famílias contempladas, no sábado, 22 de março, com apartamentos nos Condomínios 1, 2, 3 e 5, do Residencial Abaeté, foram convocadas e já começaram a participar das reuniões preparatórias, uma das várias fases do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) que antecedem a mudança efetiva para os apartamentos.

Nas reuniões preparatórias que acontecem no Auditório João de Barro, no prédio da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas)    as famílias recebem orientações para a vida em condomínio, com dicas sobre economia doméstica, coleta seletiva de resíduos, cuidados com o imóvel, sobre a boa convivência entre vizinhos, até as etapas de assinatura de contratos habitacionais e de vistoria dos apartamentos. Importante destacar que as famílias contam com acompanhamento de assistentes sociais da Cohab-Campinas durante 12 meses, antes e depois da mudança efetiva aos imóveis.

Durante esse processo, os beneficiários recebem orientações de técnicos da Cohab-Campinas, da Caixa Econômica Federal e da Brookfield Incorporações, construtora responsável pela implementação das unidades habitacionais.

Para o diretor jurídico e comercial da Cohab-Campinas, Ricardo Barbosa, é fundamental que as famílias participem das reuniões preparatórias.“A maioria dos beneficiários nunca viveu em um condomínio e essas reuniões servem para preparar as famílias a fim que o funcionamento dos condomínios e a própria integração dos beneficiários se iniciem de uma forma tranquila e o mais próximo possível do ideal”, destacou.

A controladora de acessos, Ângela Gomes, vai ocupar um apartamento no Condomínio 1 e acha importante participar das reuniões. “Nós vivemos em um mundo onde a informação é essencial pras nossas vidas. Nós só temos que agradecer a disposição desse pessoal em nos abastecer com todas as informações possíveis para que a gente já  comece a nova vida em condomínio com o pé direito”, completou.

As famílias foram convocadas para as reuniões que acontecem nos dias 7,8,9,14,15, e 16 de abril e 7,8 e 9 de maio das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Residencial Abaeté

Os apartamentos possuem cerca de 42 metros quadrados, distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha com área de serviço e banheiro. Os condomínios ainda contam com área de lazer e salão de festas.
Do total de unidades sorteadas, 60 são adaptadas para portadores de necessidades especiais e idosos.

O investimento total destinado ao Residencial Abaeté é da ordem de R$ 116,9 milhões e cada unidade tem custo aproximado de R$ 61,9 mil. Os beneficiários desembolsarão, mensalmente, o equivalente a 5% do valor da renda familiar para quitar seu imóvel, em 10 anos.

As unidades foram construídas pela Brookfield Incorporações com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e são destinadas a beneficiários já hierarquizados através de sorteio habitacional voltado ao Cadastro de Interessados em Moradia (CIM), administrado pela Cohab, em setembro de 2012.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural