Noticias

Cohab-Campinas reabre Cadastro de Interessados em Moradia

15/10/2013

A diretoria da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) anunciou nesta terça-feira, 15 de outubro, a reabertura do Cadastro de Interessados em Moradia (CIM) a partir do próximo dia 1° de novembro no período das 8h às 15h.

A inclusão de novos nomes no  CIM foi necessariamente suspensa a partir do dia 1º de agosto, assim como aconteceu em 2012, para dar lisura ao processo e para que todos os candidatos pudessem concorrer em igualdade de condições ao sorteio de 273 unidades habitacionais para o Residencial Takanos, localizado na região Norte do município, ocorrido em 21 de setembro.

De acordo com o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ricardo Chiminazzo, havia inicialmente a previsão de realização do sorteio em agosto e a reabertura do cadastro em setembro, mas houve um aumento significativo do número de famílias interessadas. Segundo o secretário somente nos últimos dois dias cerca  de 1,4 mil pessoas estiveram na Companhia a fim de efetuar ou atualizar o cadastro elevando para aproximadamente 50 mil o número de cadastros ativos, portanto, o prazo para a reabertura do cadastro foi alterado para novembro. “É preciso ressaltar, no entanto, que o cadastro  para solicitar encaminhamento habitacional na Cohab-Campinas fica aberto em todos os demais meses do ano e à disposição da população. Como já ocorreu no ano passado, um pouco antes de promover o sorteio CIM a Cohab-Campinas precisa suspender novas adesões para estabelecer um marco, uma totalização final e encaminhar os preparativos para o sorteio baseada neste universo de cadastrados. Isso leva aproximadamente dois meses”, completou.

O diretor jurídico e comercial da Cohab-Campinas, Ricardo Barbosa, ressaltou que nenhuma pessoa será prejudicada. “Não existe ainda nenhum novo sorteio previsto, portanto quem já está inscrito no CIM ou quem se inscrever a partir da data de reabertura do cadastro (1º de novembro) e preencher todos os requisitos, vai concorrer em igualdade de condições. Até o final deste mês de outubro será publicada no Diário Oficial do Município a data da reabertura do cadastro”, afirmou.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o déficit habitacional atualmente em Campinas é de 40 mil unidades.
Para participar dos programas habitacionais vigentes no município (Programa Minha Casa Minha Vida e Programa Casa Paulista) é necessário que a família preencha alguns requisitos básicos, sendo os mais importantes: possuir renda mensal de até R$ 1.600 e estar regularmente inscrito no CIM, da Cohab-Campinas. O endereço para fazer a inscrição é Avenida Prefeito Faria Lima, 10, no Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural