Noticias

Reabertura do Cadastro CIM atrai 407 pessoas à Cohab-Campinas

01/11/2013

A reabertura das inscrições no Cadastro de Interessados em Moradia (CIM) fez com que 407 pessoas comparecessem à sede da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), nesta sexta, 1 de novembro.

A inclusão de novos nomes no CIM havia sido suspensa no dia 1º de agosto, assim como aconteceu no ano passado, por determinação do Ministério das Cidades, para que todos os candidatos pudessem concorrer em igualdade de condições ao sorteio de 273 unidades habitacionais para o Residencial Takanos, localizado na região Norte do município, ocorrido em 21 de setembro.

De acordo com o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ricardo Chiminazzo, para participar dos programas habitacionais vigentes no município (Programa Minha Casa Minha Vida e Programa Casa Paulista) basta que a família preencha alguns requisitos básicos. “Importante citar que é falsa a informação de que a ordem de chegada é pré-requisito para ser sorteado. Para se inscrever é necessário ter renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil e estar regularmente inscrito no CIM, da Cohab-Campinas”, afirmou.

O diretor jurídico e comercial da Cohab-Campinas, Ricardo Barbosa, alerta ainda as pessoas para que elas compareçam à sede da companhia munidas de toda a documentação necessária ao cadastro. “O cadastramento não poderá ser efetuado sem a apresentação de documentos específicos, porém, não há a necessidade das pessoas correrem para fazer a inscrição porque o cadastro permanece aberto durante todo o ano”, declarou.

A lista com os documentos necessários está disponível no portal da Cohab-Campinas www.cohabcp.com.br/atendimento/perguntasfrequentes. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone do atendimento ao público (19) 3119-9575 ou 3119-9576.

O endereço para fazer a inscrição é Avenida Prefeito Faria Lima, 10, no Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e o horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural