Noticias

Beneficiários do PMCMV participam do Natal de Luzes

 09/12/2013

Os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) começaram a receber nesta segunda-feira, 9 de dezembro, os kits de natal adquiridos com recursos do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) para que possam participar da programação cultural de natal do município.

A distribuição começou pelo Jardim Bassoli e vai alcançar também as famílias que moram no Parque Campinas, Residencial Santa Lúcia e Residencial Sírius. Na manhã de hoje, técnicos da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) distribuíram um kit contendo árvore, guirlanda e outros itens para que os condôminos usem a criatividade para enfeitar as portarias e as torres.

Neste ano, a decoração será totalmente de luzes e a novidade é um concurso que vai premiar residências, imóveis comerciais e condomínios que iluminarem do modo mais bonito e criativo a fachada de casa.

Para o autônomo Nivaldo Silva, síndico do Condomínio C, a iniciativa é bem interessante.“Eu, particularmente, acho muito bacana porque a gente aproveita o clima de natal para envolver toda a comunidade. A vida aqui no Bassoli não é muito fácil, principalmente no meu caso como síndico, mas é uma oportunidade de humanizar mais nosso condomínio”, completou.

O diretor jurídico e comercial da Cohab-Campinas, Ricardo Barbosa, fez questão de participar da entrega dos kits natalinos. “Esta é mais uma utilização racional dos recursos do PTTS. O objetivo será sempre promover e incentivar o bem estar dos condôminos, ao mesmo tempo em que os desafiamos a usar a criatividade para enfeitar o condomínio”, afirmou.

Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS)

O PTTS é realizado junto aos beneficiários do PMCMV pela Cohab-Campinas durante 12 meses, período em que as famílias recebem orientações e acompanhamento em diversas frentes. As famílias obtêm noções sobre economia doméstica, coleta seletiva de lixo, como funciona a vida em condomínio, encaminhamento em ações de trabalho e renda e outras. Os advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (3ª Subseção Campinas) também prestam orientações aos beneficiários do PMCMV, dentro do PTTS, sobre direitos e deveres nas relações familiares e de vizinhança.

No próximo dia 20 uma equipe da Cohab-Campinas vai passar em cada condomínio para registrar com fotos os arranjos. O resultado do concurso bem com o os vencedores serão divulgados em data ainda a ser definida.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural