Noticias

Mais beneficiários do PAC Quilombo são convocados pela Sehab

 18/10/2013

Assistentes sociais da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) iniciaram a triagem do segundo grupo de 398 beneficiários do Programa de Aceleração do Crescimento da região do Ribeirão Quilombo (PAC Quilombo), cujas obras contemplam o Jardim Campineiro e os Núcleos Residenciais Santa Mônica e São Marcos, na região Norte do município.

Parte das famílias aguardava o início do encaminhamento na própria área e outras já vinham recebendo o benefício do Auxílio Moradia. Os atendimentos referentes a essa triagem continuam na última semana do mês de outubro e no início do mês de novembro, pela manhã e à tarde, no Auditório João de Barro, na sede da Sehab.

O objetivo da convocação é verificar quais destes beneficiários estão dentro dos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), pois 238 unidades habitacionais (apartamentos) do Residencial Takanos, que estão em construção, serão destinadas a essas famílias.

Como o foco do PAC não é distribuir moradias, mas sim promover a reurbanização de áreas extensas, e, ainda, pela necessidade de promover a remoção de 705 famílias da região visando a requalificação do entorno do ribeirão, iniciadas em 2010, esse contingente tem sido contemplado pelo programa habitacional do governo federal.

Desse segundo grupo, 96 beneficiários serão contemplados com as casas que estão em fase final de construção no San Martin, na região dos Amarais, com recursos do PAC Quilombo. As demais famílias serão encaminhadas a outros projetos viabilizados pela Prefeitura em parceria com os governos federal e estadual.
  
Montagem de pastas e PAC Quilombo

Após essa triagem, as famílias serão encaminhadas entre os dias 4 e 13 de novembro para montar suas pastas na Cohab-Campinas, momento em que os titulares têm de apresentar toda a documentação necessária para comprovar a situação socioeconômica declarada no cadastro habitacional.

A partir da montagem das pastas, a documentação é encaminhada à Caixa Econômica Federal, que dará o aval final sobre quem será contemplado com apartamentos do PMCMV no Takanos.

O primeiro grupo atendido pelo PAC Quilombo, formado por 307 famílias, foi removido da região por conta da necessidade de execução de obras de infraestrutura relativas ao projeto. Elas vivem em apartamentos do Residencial Jardim Bassoli, desde o ano passado.
A expectativa da equipe de assistentes sociais da Habitação é que o atendimento das últimas famílias, para encaminhamento habitacional, ocorra no início de 2014.

O PAC Quilombo é um projeto de reurbanização financiado pelo governo federal. Entre suas ações principais estão execução de obras de infraestrutura e recuperação ambiental, todas em andamento, além da remoção de famílias e regularização fundiária no Jardim Campineiro e Núcleos Residenciais Santa Mônica e São Marcos. Quando concluído, beneficiará mais de 10 mil pessoas.
localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural