Noticias

Escritor autografa livros para funcionários da Cohab e da Sehab

 28/11/2013

O autor e poeta Francisco Fernandes de Araújo participou de uma manhã de autógrafos, nesta sexta-feira, 29 de novembro, no Auditório João de Barro, na sede da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas).

Criador da campanha “Um Livro Por Um Sorriso” o doutor Araújo, que também é juiz aposentado, aceitou o convite da Coordenadoria de Recursos Humanos da Cohab-Campinas e presenteou os funcionários e colaboradores da Cohab e da Secretaria da Habitação (Sehab) com cerca de 200 exemplares de obras concebidas e editadas com recursos próprios. O escritor contou histórias, posou para fotos e proporcionou uma oportunidade para que as pessoas tivessem contato, algumas pela primeira vez, com um escritor consagrado.

Histórico

Autor de 94 títulos, há sete anos o juiz aposentado, poeta e escritor Francisco Fernandes de Araújo, natural de Paredes de Coura, em Portugal,  iniciou uma campanha que visa o incentivo à leitura. Ele imprimiu vários exemplares de suas obras e começou a distribuir todos os anos gratuitamente no Largo do Rosário, dando início à Campanha “Um Livro Por Um Sorriso”.

A campanha foi ganhando volume e ele decidiu que distribuiria 100 mil exemplares. Neste ano aconteceu o auge da campanha pois ele não somente alcançou como ultrapassou o objetivo traçado e chegou à marca de 111 mil exemplares distribuídos.

Para o poeta e amante das letras, a experiência de estar na Cohab-Campinas foi cativante. “Para mim é um prazer escrever e já estou caminhando para minha 95ª obra que vai ser uma autobiografia. Agradeço à direção da Cohab-Campinas por me receber e assim poder divulgar um pouco mais a minha obra”,afirmou.

 A assessora da Coordenadoria Setorial de Habitação Norte, Mariluce Fonseca, não cabia em si de tão contente. “Estou muito emocionada porque está é a primeira vez em toda a minha vida que ganho um autógrafo e ainda com um livro junto. É demais,” disse.

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, João Leopoldino Rodrigues, a iniciativa foi bastante válida já que o auditório João de Barro pode e deve ser utilizado também para eventos culturais deste porte.“Quando nós assumimos no início do ano percebemos que aquele ambiente precisaria ser melhor utilizado.Com uma pequena reforma recuperamos o espaço e o transformamos num centro de convenções com capacidade para 150 pessoas aproximadamente. É um prazer receber o doutor Francisco aqui e vamos incentivar mais ações deste tipo,” completou.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural