Noticias

Secretário de Habitação visita núcleo Oziel, Monte Cristo e Gleba B

 30/09/2013

O secretário de Habitação, Ricardo Chiminazzo, visitou parte do núcleo residencial Parque Oziel, Jardim Monte Cristo e Gleba B e se encontrou com o presidente da Associação de Moradores do Jardim Monte Cristo, Francisco Serivaldo da Silva, e com a vice-presidente, Maria das Graças Meirelles, na sede da entidade, na tarde desta sexta-feira, 27 de setembro de 2013.

Após uma breve conversa, o grupo se dirigiu a área onde será implantado o novo posto de saúde que atenderá a região, entre as ruas Anton Von Zuben e Wadi Abdala, no Monte Cristo. Os representantes da associação também mostraram uma ocupação irregular do mesmo núcleo, conhecida como Rua Ipiúna, onde vivem precariamente cerca de 60 famílias. Os representantes pleiteiam o cadastramento de todas elas.

Em relação à nova unidade de saúde, o secretário garantiu aos representantes da entidade que a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Cp) irá se responsabilizar pelos serviços técnicos pendentes, na medida do possível, no sentido de ajudar a viabilizar a implementação. Chiminazzo ainda salientou que Prefeitura, por meio não apenas da Secretaria de Habitação como de outros setores municipais, tem se empenhado muito para dar o andamento adequado ao processo de regularização da região.

“O prefeito Jonas Donizette tem a determinação de fazer de Campinas uma cidade mais humana e todos os setores da administração tomaram essa responsabilidade como meta. Estar em contato com essas pessoas e ouvir suas necessidades é o mínimo que podemos fazer, uma obrigação”, avaliou.

O presidente da entidade, Francisco da Silva, elogiou a iniciativa por parte da Secretaria de Habitação. “É uma boa estarmos juntos, porque, para mim, é assim que vamos resolver as dificuldades enfrentadas aqui, para acertar nossa situação”, destacou.

Histórico da ocupação

A área, formada por parte do loteamento Jardim do Lago Continuação e parte da Gleba B, da Fazenda Taubaté, foi ocupada por cerca de três mil famílias em 1997, dando origem ao núcleo Jardim Monte Cristo, Parque Oziel e Gleba B, oficialmente denominado Vila Taubaté.

Diante da irreversibilidade da situação, a Prefeitura tem trabalhado, ao longo dos anos, para garantir aos moradores condições mínimas de habitabilidade, salubridade, higiene e segurança, e ainda, encaminhar o complexo processo de regularização fundiária que envolve o núcleo.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural