Noticias

Prefeitura sorteia primeiras unidades do Vila Abaeté

 11/11/2013

A Prefeitura, por meio da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Cp), sorteou no último sábado, 9 de novembro, 672 apartamentos do Residencial Vila Abaeté (Condomínios 6, 7 8 e 9), implementado pela construtora Brookfield com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). O conjunto fica próximo à Rodovia Santos Dumont, na região Sul, e é composto por 1.888 unidades no total.

O evento aconteceu no auditório do Colégio Culto à Ciência, no centro de Campinas, e contou com as presenças do prefeito Jonas Donizette; do secretário de Habitação e presidente da Cohab-Cp, Ricardo Chiminazzo; da gerente da Caixa Econômica Federal de Campinas, Denise Rosa; dos diretores Técnico e Jurídico/Comercial da Cohab-Cp, Ana Maria Minniti Amoroso e  Ricardo Barbosa, respectivamente, do vereador André Von Zuben, neste ato representando a Câmara Municipal, vereadores  e secretários municipais. Sanasa, Setec, Emdec, Samu e Guarda Municipal também apoiaram o evento.

O prefeito Jonas Donizette abriu seu discurso cumprimentando o secretário Ricardo Chiminazzo pelo trabalho à frente da Habitação em Campinas e depois se dirigiu aos beneficiários.“Meus amigos e minhas amigas eu vim de uma família pobre como vocês e sei o que significa ter um teto para morar. Estou feliz por participar deste sorteio e quero que vocês cuidem bem deste apartamento porque em 10 anos ele estará totalmente pago. Avisem aos seus amigos e conhecidos que a equipe do prefeito Jonas está empenhada em conseguir mais moradias para Campinas e vamos alcançar este objetivo”, pontuou.

O secretário Ricardo Chiminazzo fez questão de ressaltar o empenho desta administração na busca por mais moradias populares. “Campinas tem política habitacional, sim, sendo que somente neste ano já entregamos mais de 3,1 mil unidades e não vamos parar por aí. Continuamos na busca por construtoras que queiram empreender na cidade e já posso anunciar que temos mais duas mil unidades contratadas para 2013. Podem ter certeza de que vamos continuar realizando o sonho de muita gente que é ter uma moradia digna”, completou.

As famílias contempladas com os apartamentos do Vila Abaeté foram hierarquizadas no sorteio realizado pela Cohab em setembro de 2012, voltado ao cadastro habitacional do município. Portanto, o sorteio apenas definiu as unidades que cada uma irá ocupar no conjunto.

 Alegria e aprendizado

A dona de casa Sueli Aparecida Santos Silva foi a primeira a escolher o apartamento em que vai morar. Emocionada ela mal conseguia falar. “Eu moro de aluguel no Satélite Íris mas agora estou feliz porque minha família vai ter uma casa só dela”, afirmou.

Os 672 beneficiários serão atendidos pelo Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pela Cohab-Cp, durante 12 meses. Nesse período, receberão orientações sobre economia doméstica, coleta seletiva de lixo, dia a dia em um condomínio, encaminhamento em ações de trabalho e renda, manutenção e cuidados com o imóvel e outras frentes.

As famílias ainda terão noções de direitos e deveres nas relações familiares e de vizinhança, por meio da orientação prestada pelos profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (3ª Subseção Campinas) através da parceria com a Cohab-Cp.

Os beneficiários terão 10 anos para quitar seus imóveis, subsidiados pelo PMCMV, com prestações que variam entre R$ 25 e R$ 80, dependendo da renda familiar.
localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural