Noticias

Prefeito participa de inauguração do POUPAÇÕES no Santa Lúcia

 10/06/2013

O prefeito Jonas Donizette participou no sábado, 8 de junho, do lançamento dos serviços do Poupatempo no Residencial Santa Lúcia, que abriga 402 famílias no Jardim Santa Lúcia, região Sul de Campinas. O evento contou também com a presença do secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, e do secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ricardo Chiminazzo.

O empreendimento foi o segundo a ser implantado na cidade com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), em dezembro de 2011, e a idéia é levar os serviços do órgão aos demais conjuntos implementados no município pelo PMCMV. Segundo balanço do Poupatempo, foram emitidos 72 protocolos para emissão do RG e 25 carteiras de trabalho durante o evento.

Para Jonas Donizette, muitos trabalhadores não têm tempo de ir ao Centro da cidade para resolver problemas de documentação. “A distância acaba prejudicando muitas famílias. Por isso, não medimos esforços para concretizar essa parceria com o Governo do Estado com a finalidade de implantação dos serviços nos grandes residenciais espalhados em nosso município”, disse.

O secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, explicou o objetivo do trabalho: “Atuamos em conjunto com a Prefeitura de Campinas para atender a população que neste momento precisa de toda a atenção do poder público. Nossa expectativa é conseguir levar os serviços do Poupatempo aos bairros distantes”, afirmou.

Já na avaliação do secretário Chiminazzo, a iniciativa representou um salto muito grande em relação ao atendimento prestado aos moradores desse empreendimento. “O que estamos fazendo, na prática, é ampliar as ações já desenvolvidas dentro do Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS), realizadas pela Cohab, cujo objetivo é resgatar a cidadania de pessoas que viviam em condições muitos diferentes da atual realidade a que estão submetidas”.

O evento foi promovido a partir de uma parceria entre a Secretaria de Habitação, a Cohab, a Secretaria de Estado de Gestão Pública e o Poupatempo – agência central.

 Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública, que tem como principal foco prestar um atendimento de excelência ao cidadão. Com 32 unidades espalhadas por todo o Estado, o programa proporciona às pessoas a comodidade de contar com inúmeros serviços públicos em um só lugar.

O cidadão pode tirar documentos, solicitar a segunda via de contas, realizar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis na internet, além de documentações relacionados a diversos órgãos.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural