Noticias

Idosos visitam a Mata de Santa Genebra para celebrar o Dia do Meio Ambiente

 Edison Souza
05/06/2013

Um grupo formado por 25 idosos que freqüentam o Centro de Saúde Carvalho de Moura, na região do Aeroporto de Viracopos, participou de uma visita monitorada à Mata de Santa Genebra, na manhã desta quarta-feira (5). A visita foi organizada pela Coordenadoria de Trabalho Social do Programa de Aceleração do Crescimento do Entorno de Viracopos (PAC-Viracopos) e faz parte da programação oficial da Semana do Meio Ambiente de Campinas – Semeia 2013.

O programa começou com uma palestra feita pelo biólogo Cristiano Krepsky oportunidade em que ele explicou aos visitantes que a Mata de Santa Genebra abriga mais de 300 espécies de mamíferos, répteis, anfíbios, aves, além de cerca de 700 espécies de borboletas, sem contar os habitantes ainda não catalogados. “Esta é uma oportunidade rara que oferecemos às pessoas para que elas esqueçam um pouco a correria diária, conheçam a diversidade de nossa mata e passem ter mais cuidado com a natureza”, afirmou.

Após a palestra e um lanche reforçado, os visitantes foram conduzidos pela bióloga Laís Assis ao borboletário e,  depois a uma caminhada por uma das várias trilhas existentes no local onde puderam examinar diversas espécies de árvores, plantas e até interagir com alguns macacos que decidiram se exibir durante o passeio.

 A aposentada Maria Aparecida Pereira Paiva não se continha de tanta alegria. Pela primeira vez na mata, ela até auxiliava os monitores com alguns conhecimentos, segundo ela, adquiridos na roça. “Eu nasci e fui criada no meio do mato e isso tudo aqui me é muito familiar. Meus colegas estão adorando já que estão tendo a oportunidade de respirar ar puro, de conhecer mais um pouco sobre nossa fauna e flora e de entender que é preciso preservar a natureza”, completou.

A abertura oficial da Semeia – 2013  acontece nesta quarta-feira, às 18h no Paço Municipal com as presenças do prefeito Jonas Donizette e do secretário do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural