Noticias

Governo Jonas sorteia 1.600 apartamentos no primeiro semestre de 2013

 22/07/2013

Mais 420 famílias foram beneficiadas com apartamentos nos condomínios A2 (Campo das Camélias) e B3 (Campo das Hortências) do Residencial Sírius, no último sábado, 20 de julho, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Com isso, já são 1.580 unidades sorteadas pela Prefeitura em seis meses, média de quase nove apartamentos por dia de janeiro a julho deste ano.

O sorteio foi na Escola Estadual Professor Elcio Antonio Selmi, próxima ao residencial, e contou com as presenças do prefeito, Jonas Donizette, do secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Cp), Ricardo Chiminazzo, do gerente regional da Caixa Econômica Federal de Campinas, Marion Tonon, vereadores e secretários municipais.

Em seu discurso, o prefeito Jonas destacou a luta das famílias que conquistaram o sonho da casa própria. “Viemos para Campinas em 11 irmãos, mais papai e mamãe, para morar em dois cômodos. Conheço muitas das dificuldades que vocês enfrentaram até chegar aqui. Continuem persistindo, por vocês e seus filhos, porque a vida é feita de lutas”.

Já o secretário Chiminazzo enfatizou a necessidade do cuidado com os apartamentos, que, segundo ele, são fruto de muito trabalho. “Quem dá a alma para esses prédios são vocês. Sejam felizes, mas usem seus apartamentos com carinho”, solicitou.

Entre as famílias beneficiadas pelos sorteios deste primeiro semestre, 280 já estão efetivamente morando em seus apartamentos. As demais aguardam as fases de assinatura dos contratos habitacionais junto à Caixa, para poder realizar suas mudanças; de vistoria dos imóveis, que ocorre antes do processo de assinatura de contratos, ou estão iniciando a preparação para a vida em condomínio.

Fim da espera e apoio social

O primeiro sorteado a receber o abraço do prefeito Jonas foi Aparecido Carlos, que demonstrou muita emoção. “Eu, minha esposa e meu filho estamos nos segurando para não chorar. Tenho pressão alta e diabetes e não ter uma casa me fazia ficar mais doente ainda. Eu acredito que vou melhor até de saúde agora. É só alegria”, comemorou.

Os futuros moradores do Residencial Sírius serão integrados ao Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), realizado pela Cohab-Campinas, durante 12 meses. Nesse período, receberão orientações sobre economia doméstica, coleta seletiva de lixo, como funciona a vida em condomínio, além de encaminhamento em ações de trabalho e renda e outras.

Ao longo do trabalho, as famílias também terão noções dos direitos e deveres nas relações familiares e de vizinhança, por meio da orientação prestada pelos profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (3ª Subseção Campinas).

Os beneficiários financiarão seus apartamentos em 10 anos, com prestações que variam entre R$ 25 e R$ 80, dependendo da renda familiar.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural