Notícias

Residencial Sirius tem novos contratos assinados

Contemplados da 5ª e 6ª etapas firmam financiamento com a Caixa Econômica Federal

Edison Souza
27/02/2013

Os 280 contemplados na 5ª e 6ª etapas do Residencial Sírius, sorteados no dia 19 de janeiro, começaram a assinar os contratos de financiamento dos apartamentos junto à Caixa Econômica Federal. O processo das assinaturas dos contratos, referentes aos condomínios C3 e C6, vai até o próximo dia  27, sempre no horário das 9h às 17h.

Os beneficiários foram comunicados sobre os dias e horários em que deveriam comparecer para realizar as vistorias nos imóveis, além das assinaturas dos contratos, durante as reuniões preparatórias promovidas por técnicos da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), realizadas neste mês. Esses encontros fazem parte do Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS) desenvolvido junto aos adquirentes durante um período de 12 meses.  

Para o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ricardo Chiminazzo, depois do sorteio, esta é a fase mais aguardada de todo o processo. “A assinatura do contrato é o momento mais esperado pelas famílias, que é justamente quando elas assumem o compromisso de pagar o imóvel pelo qual elas esperaram durante muito tempo. O prefeito Jonas Donizette pediu nosso empenho e vamos entregar o maior número possível de moradias dignas, através dos programas habitacionais do município que são o Minha Casa Minha Vida e o Casa Paulista. Entregar moradias será nosso principal compromisso”, ressaltou.

Já o diretor jurídico e comercial da Cohab-Campinas, Rogério Penedo Silva, que acompanhou parte das assinaturas, destacou a importância desta na fase na vida dos adquirentes. “É importante que haja este entrosamento entre Cohab, Caixa Econômica Federal e a Construtora PDG Goldfarb. Conversei com várias pessoas e elas estão ansiosas para fazerem as mudanças o quanto antes e, assim, realizarem o sonho da conquista da casa própria”, destacou.

Só alegria

A operadora de telemarketing Cristiane Neves Domingues não vê a hora de fazer a mudança. “Eu morava no Jardim Maria Rosa, mas a casa não era minha, né? Agora, não! Vou me mudar para um lugar só meu, onde poderei dar uma vida digna para os meus dois filhos”, comemorou.

Arlei Machado, que trabalha como afiador de ferramentas, também se emocionou por conta da assinatura de contrato com a Caixa.”Venho do Jardim Aeroporto onde pago aluguel há mais de 10 anos. Já falei pra minha mãe que vamos começar uma nova vida e, daqui pra frente, vai ser apenas uma questão de adaptação à nova realidade. Nada como ter uma casa só sua”, externou.

 Próximas Etapas

Após as assinaturas de contrato, os beneficiários foram orientados por técnicos do serviço social da Cohab-Campinas para que atendam às novas convocações da Companhia. Nessas reuniões os beneficiários vão receber o manual do proprietário, memorial descritivo das unidades e participar das eleições dos síndicos de cada torre.

Na ocasião da eleição do síndico também são eleitos os subsíndicos, o conselho consultivo e os representantes das torres. Após essa etapa, os síndicos vistoriam as áreas comuns dos condomínios e inicia-se a fase de mudanças, que deve ocorrer até o final do próximo mês de março.

O Residencial

Todos os apartamentos do Residencial Sírius, implementado pela Construtora PDG Goldfarb, receberam azulejo somente nas áreas úmidas e são de dois tipos: tipo 1; com em área de 42,59 m2, sala, cozinha, quarto, banheiro e corredor e do tipo 2; com área de 45,38 m2 sala, cozinha, quarto, banheiro e corredor. Entre essas unidades sorteadas, oito são adaptadas para idosos e portadores de necessidades especiais.
O condomínio possui, ainda, vagas para carros, motos, playground e dois salões de festa.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural