Notícias

Contemplados do Residencial Sírius assinam contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal

25/09/2013

Os 360 contemplados do Residencial Sírius, que foram sorteados no último dia 22 de junho, começaram a assinar os contratos de financiamento dos apartamentos junto à Caixa Econômica Federal,nesta quarta-feira, 25 de setembro. O período da assinatura dos contratos vai até a próxima sexta-feira, dia 27 para os condomínios A3 (Campo das Rosas) e B2 (Campo dos Alecrins), sempre no período das 8h30 às 16h30 no Auditório João de Barro, na sede da companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas).

A Administração Jonas Donizette já entregou mais de 2,1 mil unidades habitacionais somente em 2013.

Os contemplados foram comunicados sobre os dias e horários em que deveriam comparecer à sede da Cohab-Campinas durante as vistorias nos imóveis. As datas em que os moradores devem assinar os contratos de financiamento são determinadas pela própria Caixa Econômica Federal, em reuniões realizadas junto a técnicos do serviço social da Cohab-Campinas.

Segundo o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ricardo Chiminazzo, esta é mais uma etapa que os adquirentes terão de cumprir antes da mudança definitiva. “É importante pra nós podermos participar de mais este momento importante na vida dessas famílias dentro do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). É nesta fase que elas terão consciência sobre o novo estilo de vida que irão experimentar e é nossa função contribuir para a adaptação rápida delas ao novo estilo de vida em condomínio”, afirmou. 

De acordo com o diretor jurídico e comercial da Cohab-Campinas, Ricardo Barbosa, a partir de agora a data das mudanças está muito próxima. “Após as assinaturas de contrato os beneficiários se preparam para as assembleias que vão eleger também o conselho consultivo e os representantes das torres. Após essa etapa, os síndicos vistoriam as áreas comuns dos condomínios e inicia-se a fase de mudanças”, completou.

 Para a gerente de atendimento à pessoa física da Caixa, Kátia Silveira Guimarães da Silva, a instituição também está  oferecendo a oportunidade das famílias aderirem ao Programa Minha Casa Melhor, uma linha de crédito especial parta que as pessoas possam mobiliar ops apartamentos.“ No ato da assinatura dos contratos de financiamento nós já estamos oferecendo a possibilidade das pessoas se cadastrarem no Programa Minha Casa Melhor. Elas aderem e depois solicitam o cartão através do telefone 0800 721 6268”, destacou.

O Residencial

O Residencial Sirius, construído na cidade com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), está localizado na região Noroeste e é destinado a famílias com renda de até R$ 1.6 mil.

A construtora responsável é a PDG/Goldfarb e o residencial é composto por 2.620 apartamentos. Cada unidade possui dois dormitórios, sala cozinha, banheiro e área de serviço, além de uma vaga na garagem. Cada condomínio possui também guarita, salão de festas, área de lazer com churrasqueira e playground.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural