Notícias

Administração entrega mais 140 moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida

18/03/2013

A vida de 140 famílias contempladas por sorteio habitacional realizado pela Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em setembro de 2012, começa a mudar para melhor a partir deste sábado, 16 de março.

O motivo é que elas participaram de um sorteio específico para definir qual apartamento vão ocupar no condomínio B1, dentro em breve, no residencial Sírius. O conjunto, construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, beneficiará 2.620 famílias ao final das obras, com investimentos da ordem de R$ 136 milhões.

O evento aconteceu na Escola Estadual Professor Elcio Antonio Selmi, no residencial Cosmos, que fica próxima ao empreendimento.

Os contemplados foram hierarquizados no primeiro sorteio voltado ao Cadastro de Interessados em Moradia (CIM), administrado pela Cohab.
Muitos deles vivem em áreas impróprias da cidade e sairão desses locais diretamente para seus imóveis. Outros, vinham se esforçando ao máximo para pagar seus aluguéis.

A Cohab-Campinas e a Sehab contaram com o apoio de diversos órgãos municipais para a realização do evento, dentre esses a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Sociedade de Abastecimento de Água  e Saneamento (Sanasa), Serviços Técnicos Gerais (Setec), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Guarda Municipal.

Autoridades

 Além do prefeito Jonas Donizette, o evento contou ainda com as presenças do vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, do secretário de estado da Gestão Pública Davi Zaia, neste ato representando o governador Geraldo Alckmindo secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ricardo Chiminazzo, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Glauber Marques Correa, secretários e vereadores.

O prefeito Jonas Donizette aproveitou o momento para dar uma boa notícia. “Recentemente eu estive aqui para outro sorteio e vi que os apartamentos são entregues sem o piso. Nesta semana a presidente Dilma também participou de um sorteio e observou a mesma situação. Quero anunciar que a presidenta Dilma já conversou com a nossa parceira Caixa Econômica Federal e determinou que todos os apartamentos, inclusive os de vocês, sejam entregues com piso. Um abraço a todos e sejam felizes na nova moradia”, destacou.

O secretário Davi Zaia disse que este é o segundo sorteio do qual ele participa na atual administração. “Agradeço o convite e trago a vocês e ao prefeito Jonas um abraço do governador. Geraldo Alckmin me pediu para dizer que esta parceria com Campinas vai continuar no sentido de atender à essa carência que é a falta de moradias populares”, pontuou.
O presidente da Cohab, Ricardo Chiminazzo, agradeceu a parceria com a Caixa Econômica Federal, a construtora PDG Goldfarb e aos funcionários da Cohab e da Sehab. “Vocês estão felizes, mas nós também estamos porque vocês não têm idéia do trabalho que dá todo esse processo. Mas essa é a missão delegada a nós pelo prefeito Jonas e vamos cumpri-la. Agradeço ainda aos meus colegas secretários pois me sinto feliz por fazer parte desta equipe”, afirmou.

 A dona de casa Vânia Aparecida Costa de Oliveira, visivelmente emocionada mal conseguia falar. “Amei estepresente e agora poderei desfrutar da minha novacasacom meu marido e meu filho. Obrigado Jonas”, completou. 

Apartamentos

Os apartamentos possuem área total de 42,44m², distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.
O condomínio conta com área de lazer e salão de festas e, além disso, dos 140 apartamentos, quatro estão localizados em andar térreo, porque são adaptados para idosos e portadores de necessidades especiais. Esses apartamentos têm área total de 45m².

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural