Noticias

Prefeitura e Habitação sorteiam 280 apartamentos no Residencial Sírius

Evento contou a presença do prefeito Jonas Donizette e autoridades

 Edison Souza
21/01/2013

O prefeito Jonas Donizete participou do sorteio de 280 apartamentos (Condomínios C3 e C6) referentes à 5ª e 6ª fases do Residencial Sírius, empreendimento implementado pela Construtora PDG Goldfarb, na região Noroeste, na manhã neste sábado, 19 de janeiro.

O sorteio foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), e em parceria com o Governo Federal.

O evento, realizado na Escola Estadual Professor Elcio Antonio Selmi, no Residencial Cosmos, também contou com as presenças do vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, da primeira dama do município Sandra Ciocci Ferreira, do secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia, neste ano representando o governador Geraldo Alckin, do  secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas Ricardo Chiminazzo, do vereador André Von Zuben, neste ato representando o presidente da Câmara de Vereadores de Campinas, Campos Filho, engenheiro Carlos Roberto Gargantini, da Construtora PDG Goldfard, vereadores, secretários municipais, representantes de associações de bairro e demais convidados.

Após a solenidade o prefeito Jonas Donizette visitou um apartamento no Condomínio C6. As famílias contempladas participam do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e foram hierarquizadas no sorteio do Cadastro de Interessados em Moradia (CIM) realizado em 22 de setembro de 2012.

Quando as obras estiverem totalmente concluídas, o Empreendimento Sírius – Residencial Campo das Flores vai abrigar 2.620 apartamentos, num investimento total de R$ 272 milhões.

Vida Nova

Antes da solenidade o prefeito Jonas Donizete convidou o vereador Pastor Elias para que fizesse uma oração. Em seguida, o prefeito disse que estava muito feliz porque a partir de hoje as 280 famílias contempladas iniciam uma nova vida. “Hoje vocês completam mais uma batalha que é a realização do sonho da casa própria. Meu desejo é que vocês sejam felizes, que façam novas amizades, que aprendam a conviver com pessoas diferentes e que a casa de vocês seja um lar de bênçãos, de muita paz e muita alegria”, completou.

O secretário Ricardo Chiminazzo também saudou as famílias dizendo que a atual Administração tem planos ainda maiores para a cidade. “O que vocês estão vendo hoje aqui é só o começo. Temos uma parceria consolidada com os governos federal e estadual e vamos entregar muitas unidades habitacionais na gestão do prefeito Jonas Donizette. Podem aguardar com confiança e esperança neste governo”, afirmou.

A dona de casa Meire Aparecida Martins não cabia em si de tão contente. Ela disse que a agonia do aluguel finalmente acabou. “Eu paguei aluguel durante mais de 20 anos e agora vou poder dar uma moradia digna ao meu filho que é portador de necessidades especiais”.

A vendedora Adriely Aparecida Pereira também estava radiante. “Este é um momento maravilhoso. Eu e minha mãe estamos nas nuvens. Olha, eu queria dizer às pessoas que esperam por uma moradia que tenham fé como eu tive. Fé em Deus é tudo que a gente precisa”, pontuou.

 Sobre os apartamentos

Os apartamentos do Residencial Sírius receberam azulejo somente nas áreas úmidas e são de dois tipos: tipo 1, com em área de 42,59 m2, sala, cozinha, quarto, banheiro e corredor e do tipo 2, com área de 45,38 m2 sala, cozinha, quarto, banheiro e corredor. Entre essas unidades sorteadas, oito são adaptadas para idosos e portadores de necessidades especiais.

O condomínio possui, ainda, vagas para carros, motos, playground e dois salões de festa.

Trabalho Social

Todos os moradores da 5ª e 6ª etapas do Residencial Sírius serão integrados ao Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS), realizado pela Cohab-Campinas, durante 12 meses, período em que as famílias receberão orientações em diversas frentes.

O objetivo do PTTS é resgatar a cidadania dos beneficiários do PMCMV através de um projeto onde as pessoas recebem noções sobre economia doméstica, coleta seletiva de lixo, já que terão de arcar com custos fixos mensalmente, e diversas frentes importantes para o dia a dia das famílias, como por exemplo, noções sobre como funciona a vida em um condomínio, encaminhamento em ações de trabalho e renda e outras iniciativas.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelo financiamento e acompanhamento da execução dos trabalhos.  Já a Prefeitura, por meio da Cohab-Campinas, tem a função de elaborar o PTTS, disponibilizar profissionais para executar as ações e apresentar relatórios financeiros e de atividades à Caixa.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural